Técnico mais longevo da Série B é demitido

Sendo a equipe com o treinador a mais tempo no cargo, o Ituano acabou demitindo Mazola Júnior. A diretoria não resistiu à pressão e aos últimos resultados ruins, numa sequência de cinco jogos sem vitórias, sendo os últimos três em derrotas.

O técnico era o que mais tempo estava a frente de uma equipe na Série B, desde junho de 2021. Este posto agora pertence à Claudio Tencati, treinador do Criciúma, desde outubro do ano passado.

O presidente Paulo Silvestri soltou uma nota oficial no site oficial, explicando a decisão.

“Conversamos pela manhã com o Mazola sobre o desempenho da equipe, performance e posição na tabela de classificação. Entendemos que há uma necessidade de mudança e o melhor momento é esse quando vamos encerrar a participação do turno” – explicou.

Ele também agradeceu os serviços prestados pelo amigo nesses últimos meses.

“O Mazola entrou no clube como velho amigo e sairá como um grande amigo de todos nós. Ele gravou o seu nome na história do Ituano com a conquista de dois títulos. O título da Série C e o acesso para a Série B, grande objetivo da gestão. No Paulista deste ano, fez a melhor campanha desde o título de 2014, conquistando o Troféu do Interior. Nosso agradecimento ao Mazola” – finalizou.

Estatísticas do técnico Mazola

Antes de tudo, o Ituano é um clube marcante na vida do treinador, já que foi a primeira equipe em que ele trabalhou, no ano de 2009, por menos de 9 meses e encerrada em 2010.

Como já dito antes, ele retornou ao clube de Itu em junho do ano passado, para uma segunda passagem. Nessa, ele ficou a frente sob o comando do Galo de Itu por 19 vitórias, 19 empates e 13 derrotas. Além disso, ele foi campeão em duas competições: a Série C de 2021 e o Troféu do Interior do Paulistão de 2022.

E agora?

Dessa forma, o técnico deixa a equipe no 14º lugar da 2º divisão, com 18 pontos, empatado com o Náutico, primeiro time do Z4. Desse modo, o Ituano volta a campo no sábado (16) contra o Londrina. Por fim, o interino Carlos Pimentel comandará o time nesse jogo e até um novo técnico ser contratado.

Foto Destaque: Fernando Roberto/Ituano FC

Guilherme Dias
Paulistano de 19 (com cara de 16) anos, estudante de jornalismo desde 2021 e também apaixonado pelos esportes. Principalmente pelo futebol, como (quase) todo brasileiro é.