Técnico do Vila Nova confirma busca por reforços para Série B: “fortalecer nosso grupo”

Faltando cerca de um mês para o início da Série B do Campeonato Brasileiro, Wagner Lopes, técnico do Vila Nova, declarou que ainda procura reforços para o clube. A saber, na estreia, os goianos enfrentam o Botafogo, no Estádio Onésio Brasileiro, em Goiânia. Entretanto, a data e horário ainda não foram divulgados pela CBF.

“A princípio, eu acho que nosso time ainda não está pronto para a Série B. Ainda tem muito trabalho a ser feito. Além disso, quero reforços, sim. Nós precisamos e estamos correndo atrás disso. Nossa diretoria e nosso presidente [Hugo Jorge Bravo] são muito atentos ao mercado. Assim, estamos prospectando vários atletas e queremos fortalecer nosso grupo”, declarou Wagner.

Além disso, o comandante garantiu que irá com força máxima para o confronto contra o Anápolis pelas quartas de final do Campeonato Goiano. Ademais, Wagner Lopes conta com o time completo.

Sempre digo que o jogo mais importante da nossa vida é o próximo. Então, meu discurso com os atletas é que tem que dar o seu melhor na próxima partida, porque é o que a gente tem pela frente. Não posso pensar em semifinal ou em final, tenho que pensar única e exclusivamente no Anápolis. Temos que respeitar o adversário, mas temos que fazer de tudo para fazermos um grande jogo em casa. Então, gostamos de alta intensidade, marcação agressiva, queremos ficar com a bola e queremos aproveitar melhor as finalizações. Entretanto, ainda faltam 90 minutos, e precisaremos de muita concentração”, disse o técnico.

Próximo compromisso do Vila Nova

A saber, a diretoria do Anápolis pediu o adiantamento da partida, já que a maioria dos contratos dos atletas termina no dia 30 deste mês. Sendo assim, o vínculo se encerra na mesma data do confronto. Dessa forma, a Federação Goiana de Futebol (FGF) acatou o pedido depois de conversa com a diretoria do Vila Nova. 

Dessa forma, o jogo de volta ocorre nesta sexta-feira (30), às 15h30 (horário de Brasília), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Na partida de ida, o Tigre venceu por 3 x 0. Sendo assim, a equipe colorada pode perder por até dois gols de diferença que conquista a vaga para a semifinal do Goianão.

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC

Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).