paraná

Paraná Clube segue sua preparação para enfrentar o Criciúma, no sábado (4), às 19h (horário de Brasília), na Vila Capanema, pela 15ª rodada da Série C. Assim, com Jorge Ferreira no comando, a equipe tenta esquecer o momento conturbado.

Assim, Jorge Ferreira em entrevista após o treino, falou que o primeiro pensamento é o jogo do Criciúma.

“Estamos conversando com os atletas para esquecer o resto  de classificação e outros resultado. Se a gente não pensar exclusivamente nesse jogo, corremos um risco grande de não escapar. Estamos mobilizando eles para conquistarmos os três pontos e, aí sim, projetar outras situações”.

Contudo, a semana foi movimentada nos bastidores do Tricolor. Além da demissão de Sílvio Criciúma, o clube resolveu antecipar a posse da nova diretoria que, agora, assume no dia 14 de setembro. No meio disso, alguns atletas estão de saída. Jonathan Costa foi o primeiro a sair.

paraná

Dessa forma, essas saídas devem impactar no campo. Na preparação, Jorge Ferreira deixou claro que vai realizar mudanças no time. Assim, o zagueiro Léo Pettenon é um dos cotados para começar jogando contra o Tigre. Por fim, o técnico interino falou sobre essas mudanças que o time precisa fazer para o fim da temporada.

“Já pensamos em algumas mudanças e, possivelmente, algumas delas com atletas das categorias de base. Sabemos que vivemos um momento turbulento, precisamos estar equilibrados mentalmente. Então, temos que ter equilíbrio, inteligência e muita vontade”.

Todavia, na zona de rebaixamento, o Paraná está em um momento bastante delicado de sua história. Com a derrota para o São José-RS, o Tricolor permaneceu com 10 pontos, estando a seis de distância dos primeiros times fora da zona de rebaixamento. Assim, para permanecer na Série C, a equipe precisa de três vitórias em seus quatro confrontos.

PRÓXIMOS JOGOS DO PARANÁ CLUBE

  • Paraná x Criciúma: 4/09, sábado, 19h – Vila Capanema
  • Paraná x Mirassol: 12/09, domingo, 18h – Vila Capanema
  • Novorizontino x Paraná: 18/09, sábado, 19h – Jorge de Biasi
  • Paraná x Oeste: 25/09, sábado, 17h ( todos horário de Brasília) – Vila Capanema

Foto destaque: Allexandre Fellipe/Paraná

Luiz Santos
Escrever se torna um refúgio. Falar sobre esportes virou uma paixão. Setorista do Paraná FC