Técnico do Juventus destaca "novo campeonato" antes de duelo pelas semifinais da Copa SC

Nesta quarta-feira, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, às 20h, o Juventus, dono da casa, recebe o Hercílio Luz para o primeiro duelo das semifinais da Copa Santa Catarina. Assim, a decisão de quem será o finalista ocorre no domingo, na casa do time de Tubarão, o Estádio Aníbal Costa. Por ter tido a melhor campanha da primeira fase, tem a vantagem de jogar por dois empates.

Por isso, o técnico do Juventus, Tuca Guimarães, destaca a importância de aproveitar o fator local no primeiro jogo. Além disso, o treinador ressalta que o mata-mata acaba se tornando uma outra competição dentro do mesmo campeonato.

“É uma partida de 180 minutos. Sabemos que esses primeiros 90, dentro de casa, contra a equipe de melhor campanha na primeira fase, é fundamental para as nossas pretensões. Mas temos consciência que agora é outra competição, é mata-mata. Temos que fazer valer nesse primeiro jogo o fato casa. Depois, lá em Tubarão, fazer um grande jogo para garantir essa classificação”, analisa Tuca.

Além disso, o treinador diz que a semana de treinamentos foi bem aproveitada visando o primeiro confronto pela vaga à final.

“A equipe está preparada e isso é o mais importante. Foi uma semana de muito trabalho, de muita informação sobre o nosso adversário, aproveitamos bem os dias de treinamentos. Viemos de duas vitórias consecutivas e queremos manter esse bom momento, sabemos da nossa força dentro de casa e o grupo está muito confiante em fazer uma grande partida”, afirma.

Foto Destaque: Divulgação / Arquivo Pessoal

Redação FNV