Revoltado com a marcação de um pênalti contra o Ituano nos acréscimos na partida contra o CRB, o técnico Mazola Jr acabou sendo expulso por reclamar com a arbitragem e deixou o gramado do estádio Rei Pelé, fazendo sinal de “roubo” com as mãos ao passar pela torcida adversária.
A saber, o Galo de Itu abriu o placar aos 45 minutos da etapa final, com Jiménez, mas viu Gerson Magrão cometer pênalti em Reginaldo. Porém, dentro de campo, o árbitro Maguielson Barbosa mandou o lance seguir, mas foi acionado pelo VAR para rever o lance e voltou atrás, marcando o pênalti. Assim, na cobrança, Anselmo Ramon empatou para o CRB.
O gol foi o último lance da partida, que desencadeou a revolta de jogadores e comissão técnica do Ituano. Assim, o técnico Mazola Jr, que já tinha um cartão amarelo, foi em direção à equipe de arbitragem e criticou a decisão, recebendo o vermelho direto logo em seguida.
Por fim, o empate deixou o Ituano na 14ª colocação da Série B com 14 pontos, dois acima da primeira equipe na zona de rebaixamento. Enfim, o próximo compromisso do Galo de Itu é no dia 28 de junho, fora de casa, contra a equipe do Guarani.
Foto destaque: Divulgação/ Marlon Costa/ Pernambuco Press