A goleada do Independiente Del Valle sobre o Flamengo na última quinta-feira (17) chocou torcedores e jornalistas, mas para o técnico Miguel Ángel Ramírez não foi novidade. Assim, o treinador exaltou o feito da equipe, mas também comparou os times de Torrent e Jesus.
“Como equipe, eu pessoalmente não tenho nenhuma dúvida de que somos muito melhores (…) Entretanto, o Flamengo tem comportamentos defensivos diferentes e ofensivamente acredito que respeitam um pouco mais suas posições, são posicionais. O Flamengo da Recopa tinha comportamentos ofensivos bastante distintos em relação ao posicionamento, e por aí pode ser que sejam um pouco mais fáceis de defender na atualidade sendo o que são, tendo a hierarquia que têm, em ações individuais giram, ganham no espaço, são muito bons, mas individualmente”, disse.
https://twitter.com/FoxSportsBrasil/status/1306788723640741888
RAMÍREZ ELOGIA FLAMENGO E EXALTA FEITO DEL VALLE
Por fim, apesar de colocar a equipe do Del Valle acima do Flamengo, Ramírez deixou de lado a soberba. Para o treinador, é uma noite para ficar na história do clube, já que segundo ele, sua equipe bateu o “melhor time da América”. Além disso, o técnico lembrou a partida dos cariocas diante do Liverpool.
“Noite que fica na história. Superamos o melhor time da América, que por pouco não venceu o Liverpool. Estou muito emocionado. Vamos lembrar disso para sempre. Muita felicidade. Acredito que por noites como esta é que você se torna jogador, se torna técnico”, declarou.
“Acredito que além do resultado e como ele é construído, é fazer as pessoas desfrutarem. E felizes por representar um país também. Nesta noite, o Equador tem que se sentir orgulhoso destes jogadores e deste clube, que estão fazendo as coisas tão bem. Creio que estão fazendo coisas para ter noites como esta”, finalizou.
Foto Destaque: Reprodução/Jose Jácomme/EFE