Borussia Dortmund contrata Reinier

Certamente, Reinier está marcado na história do Flamengo, a prata da casa foi campeão de quase tudo pelo Mengão sobre o comando de Jorge Jesus. Após as conquistas do Campeonato Carioca, Libertadores e Brasileirão, o jovem ganhou os olhares de gigantes europeus. Como resultado, o meia acabou se transferindo para o Real Madrid no começo do ano e iniciando seu sonho de atuar pelo Velho Continente.

Reinier de malas prontas para Dortmund

Em primeiro lugar, o brasileiro foi realocado para o Real Madrid Castilla, com a ideia de deixar o jogador mais experiência e assim jogar no time principal. R19 chegou aos merengues pelo valor de 30 milhões de Euros, tornando uma das maiores vendas do Flamengo. Pelo Clube B, disputou três jogos, dando uma assistência e anotando dois gols, o que causou surpresa aos técnico diante a seu ótimo desempenho.

Contudo, com a chegada de mais jogadores ao time base, o Real irá emprestar o meia. Diversos clubes fizeram a sondagem pelo jovem, algumas equipes brasileiras tentaram, mas, os valores fizeram recuar as propostas, fazendo assim, que seu destino continue sendo na Europa. O Borussia Dortmund foi mais rápido e já se acertou com o esportista, nessa semana o treinador dos Die Schwarzgelben já havia falado da possível contratação.

“Queremos contar com ele cedido pelo Real Madrid, mas ainda não foi encerrada a negociação. Trata-se de um jogador jovem, que pode atuar como referência no ataque ou de meio-campista, até de falso 9”. Comentou Lucien Favre após a vitória dos alemães contra o Áustria Viena, por 11 a 2.

Hoje (17), pela tarde, o ex-camisa 19 do Flamengo, embarcou para as terras germânicas, provavelmente para acertar os detalhes de seu empréstimo. A proposta entre as equipes é que o brasileiro fique por dois anos em Dortmund, o anúncio oficial dos times deve acontecer ainda essa semana.

 

Foto Destaque: Reprodução / Twitter Oficial do Reinier / @ReinierJesus_19

 

Bruno Gabriel
Bruno Gabriel
Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 20 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor. Instagram: @bruhh_g20.

Artigos Relacionados