Biglia pode retornar ao futebol Argentino

Em fim de contrato com o Milan, Lucas Biglia confirmou que deixará a equipe. Segundo informações da ‘TNT Sports', o , clube tradicional argentino, teria entrado em contato com o jogador e espera um resposta em até 15 dias.

O argentino confirmou que não seguirá no Milan, porém ainda não definiu se permanecerá na Europa ou se voltará a atuar no futebol Sul-Americano. A dúvida surgiu após ele dar indícios de que poderia retornar a jogar na Argentina.

Biglia e sua relação com o Independiente

A identificação com o clube argentino não é de hoje. Lucas Biglia passou pela equipe na temporada de 2005/06. Sendo assim, por lá fez 49 partidas. Além disso, se destacou e conseguiu ir jogar na Europa.

Carreira na Europa

Após sair da América do Sul, o atleta se transferiu para o Anderlecht, da Bélgica. Por lá ficou sete anos, jogando 303 partidas e marcando 16 gols. Todavia, em 2013 o jogador se transferiu para o futebol italiano, mais precisamente para a Lazi. No time ele viveu seus melhores momentos na carreira, onde chegou a disputar a Copa do Mundo de 2014. Biglia atuou pelo clube 133 vezes, marcando 16 gols.

No entanto, no ano de 2017, o meio-campista chegou ao poderoso Milan, onde também atuou na Copa do Mundo, desta vez na de 2018. Contudo, no clube, o atleta não conseguiu render como o esperado. Foram apenas 65 partidas. Agora ele vai sair da equipe e não deixará saudades para os torcedores.

Foto destaque: Reprodução/Milan

Avatar
Gabriel de Carvalho
O jornalismo veio na minha vida um pouco mais tarde, ele se juntou a uma paixão antiga, o futebol, uni a duas para fazer o que amo, escrever e falar sobre futebol. Meu objetivo dentro da área é ser um correspondente tenho como exemplo o Marcelo Bechler. Mas minha grande inspiração na área é o Juca Kfouri.

Artigos Relacionados