O Taubaté recebe nesse domingo (14), o São Paulo, às 15h (horário de Brasília), no estádio Joaquinzão, em Taubaté. O confronto é pelas quartas de final, na série A2 do Brasileirão. Ambos estão invictos, desde que o campeonato começou. A diferença é que, o Tricolor venceu todos os jogos que disputou pela competição, enquanto a equipe taubateana tem um empate.

TAUBATÉ

O time comandado por Arismar Junior, vem de uma campanha boa, tendo seis vitórias, quatro delas em casa, duas fora e um empate na conta. A equipe que não atua desde o dia 15 de junho, quando jogou pelo Campeonato Paulista. Entretanto, pelo Campeonato Brasileiro, o Taubaté não joga desde o da 29 de maio, onde ganhou do ESMAC/PA por 2 x 0.Dentro de casa o retrospecto é absurdo, com vários placares avassaladores. O saldo fora de seus mandos é de nove gols, com uma defesa sólida, sofrendo apenas dois.

SÃO PAULO

O time paulista vem de uma campanha com 100% de aproveitamento, com sete jogos, teve sete vitórias. Três delas fora de casa, com 14 gols feitos e um gol sofrido. Já em casa foram quatro partidas, com 18 gols. Somando assim 32 gols no campeonato. A equipe comandada por Lucas Piccinato busca uma vaga na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. E nesse domingo poderá contar com um de seus nomes de destaque, Cristiane, voltando de uma lesão. Ainda assim, o São Paulo está sem jogar há quase dois meses.

RETROSPECTO

Entre os dois times nunca houve um confronto antes, mas é de se esperar um jogo balanceado e uma ótima partida. Apesar do São Paulo ter mais vitórias, o Taubaté é um time forte, contando apenas com um empate. As estatísticas das últimas rodadas comprovam isso. As donas da casa já enfrentaram o ESMAC nas oitavas de final. Empataram o primeiro confronto em 0 x 0, fora de casa e, decidiram com propriedade em casa, por 2 x 0. Enquanto a equipe são paulina, enfrentou o Botafogo – PR, somando os dois jogos o placar foi de 10 x 1.

APOSTA INDICADA

O Taubaté é um forte oponente, apesar de ter um empate, ainda mais dentro de casa. Mas o São Paulo vem jogando com maestria, dentro e fora de seus mandos. Ambos têm times parelhos, o que torna o jogo ainda mais interessante de ser assistido. Pelo seu saldo de vitórias, o Tricolor leva uma pequena vantagem. Mas o embate das duas equipes é de fato instigante e promete ser um show à parte.

Caroline Aleixo
Caroline Aleixo
Caroline Aleixo, mais conhecida como, Carol, é estudante de Jornalismo pela FIAM FAAM. Sonhava em ser cantora, escritora e professora. Cursou letras por dois anos e meio, porém, por imprevistos decidiu se aventurar em jornalismo, se apaixonando perdidamente pelo curso. Fã de Harry Potter, paulista, fã de séries de heróis, séries e filmes clichês são os melhores. Adora futebol e um dia pretende acompanhar de perto o desenvolvimento do futebol feminino pelo Brasil.

Artigos Relacionados