Neste domingo de carnaval (3), no estádio Joaquinzão, Taubaté e Portuguesa se enfrentam às 17h pela 10ª rodada da série A2 do Paulistão. Na 11ª colocação, o Burro da Central não vence a cinco jogos, e a lusa, lanterna da competição, não venceu ainda dentro do torneio. Este encontro terá transmissão pelo canal SporTV.

TAUBATÉ

Em uma fase não tão boa no campeonato, tem apenas três vitórias na competição. Na última rodada, levou uma sonora goleada do XV de Piracicaba: 4 x 1. O atacante Danilo Tarracha ainda foi expulso no final do match. Durante a semana, o clube apresentou o atacante Anderson Cordeiro, de 20 anos, que veio do Galo Mineiro, e já está disponível para a partida contra a Lusa.

Para o site oficial do Burro da Central, o atacante disse que está feliz e elogiou o time: “Preciso agradecer a Deus e ao Taubaté. Sei da visibilidade que o clube tem, a importância desse time. Estou muito contente com essa oportunidade de mostrar o meu futebol”, disse o atacante.

Para este jogo, agora com o apoio da torcida, em casa, o pressionado Marcelo Martellote deverá contar com a volta do lateral direito Jean, que vinha sendo substituído por Danilo, expulso no jogo contra o Nhôquim.

Provável escalação: Rafael Roballo; Jean, Henrique, Ferron e Samuel; Moradei, Erik, Márcio Passos e Juninho; Eduardo e Caio Mancha. Treinador: Marcelo Martelotte.

PORTUGUESA

Que já contará com a presença do seu novo técnico, Vica, a equipe terá de volta goleiro Dida, o volante Paulinho Santos e o meio-campista Gerley, que estavam lesionados; Cavalo, suspenso na rodada anterior, também estará à disposição.

Durante a semana, o clube inscreveu para a competição o meia Toshi e o atacante Lucas Costa, vindos da base, já que não contratou novos reforços para completar o elenco. Até se cogitou o retorno do zagueiro Domingos, que está no futebol iraniano. De acordo com o portal NetLusa, o atleta não gostou dos valores oferecidos e por isso, nada foi acertado.

https://www.facebook.com/portuguesaoficial/posts/2147208792027750

Porém, o zagueiro Lucas Bahia está fora por suspensão; estão contundidos o lateral esquerdo Bruno Costa, e o volante André Costa. Estará fora, desta vez por opção de Vica, Polidoro.

Provável escalação: Dida; Hudson, Henrique Motta, Guilherme Garutti e Cesinha; Jonatas Paulista, Paulinho Santos e Gerley; Fernandinho, Anderson Cavalo e Luizinho. Treinador: Vica.

RETROSPECTO

Taubaté e Portuguesa se enfrentaram em sua história 32 vezes, a primeira no ano de 1955. A vantagem pertence a equipe rubro-verde, com 19 vitórias; aconteceram também sete empates e apenas cinco vezes, o burro levou a melhor. A lusa também tem ao seu favor, o maior número de gols marcados: 54, contra 30 do adversário.

Luciano da Silva
Luciano Santos da Silva, 20 anos, apaixonado por rádio, esportes (em especial o futebol) sou estudante de jornalismo.

Artigos Relacionados