Diego Tardelli é liberado pelo departamento médico, e inicia transição para retorno aos gramados

O atacante Diego Tardelli está liberado pelo departamento médico do Atlético, para iniciar a reta final de sua recuperação. Sendo assim, após cinco meses de sua grave lesão no tornozelo direito, o jogador fará trabalhos físicos. Primeiramente, visando retornar aos treinamentos com o restante do elenco alvinegro.

Antecipadamente, a recuperação do ídolo foi rápida e surpreendente, uma vez que a expectativa do retorno de Tardelli aos gramados seria apenas em meados de janeiro de 2021.

Posteriormente, em sua terceira passagem pelo Galo, Diego Tardelli estendeu seu contrato até fevereiro. Sendo que, o antigo vínculo terminava em dezembro. Aos 35 anos, o atacante espera repetir as boas atuações com a camisa alvinegra. Enfim, o jogador soma 110 gols, em 220 partidas.

SAMPAOLI ABSOLVIDO PELO STJD

O técnico Jorge Sampaoli poderá comandar o Atlético no confronto direto com o São Paulo pela liderança do Campeonato Brasileiro. O treinador julgado nesta terça-feira (15), sendo absolvido pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Sampaoli foi denunciado por ter comparecido ao jogo contra o Flamengo, no Mineirão, pela 20ª rodada do Brasileirão. Em síntese, ele estava suspenso, e no entendimento da procuradoria, não poderia ter ido ao estádio. O técnico acompanhou a partida de um camarote, e fez uso do telefone celular. Dando a entender, que houve comunicação com o analista de desempenho Diogo Alves, que estava no banco de reservas.

Entretanto, por maioria dos votos, os auditores da Segunda Comissão Disciplinar não viram provas concretas para punir o técnico. A procuradoria vai recorrer ao Pleno do STJD.

SÃO PAULO X ATLÉTICO-MG

Derrotar o São Paulo na quarta-feira (16), virou obrigação para o Atlético no Campeonato Brasileiro. Vice líder com 46 pontos conquistados, o Galo enfrenta o atual líder. Uma vez que, em caso de triunfo no Morumbi, diminuirá a distância para apenas um ponto. Contudo, caso perca, verá o time Tricolor abrir sete pontos e disparar na briga pelo caneco da atual edição.

Considerando o retrospecto histórico, ao todo, as duas equipes se enfrentaram 100 vezes. Sendo 34 vitórias alvinegras, 31 empates e 35 triunfos são paulinos. Pelo Brasileiro, foram 61 duelos. O Galo venceu 22, o Tricolor 21, e 18 jogos terminaram empatados.

Enfim, jogando em São Paulo, Atlético e São Paulo se enfrentaram 48 vezes. Sendo que, os donos da casa venceram 20, os visitantes 15, e outras 15 partidas terminaram empatadas.

Em conclusão, pós partida, nossa setorista Rhaíssa Oliveira vai estar na página do Instagram Análise de Alvinegro, para detalhar sobre este confronto da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

https://twitter.com/Atletico/status/1338872695216197632?s=20

Foto Destaque: Reprodução/Twitter Oficial Atlético

Rhaíssa Oliveira
Rhaíssa de Oliveira Cortes, mineira de 30 anos, jornalista em formação e apaixonada por esportes, sobretudo amante do futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Ouço muito que arquibancada e futebol não são coisas de mulher, e é por isso que vou descer da arquibancada e cobrir os jogos de dentro do campo!

Artigos Relacionados