O Tapajós FC voltou aos treinamentos de olho na retomada do Campeonato Paraense 2021. As atividades acontecem desde a manhã de terça-feira (30), no campo do Flamengo, na cidade de Marituba (PA). O time do técnico Matheus Lima, que intercalará trabalhos no Estádio Abreuzão, em Santa Izabel do Pará (PA), quer estar preparado para o seu primeiro compromisso depois da paralisação por conta da nova onda da pandemia de coronavírus.

O Boto encara o Castanhal EC, na terça-feira (6), às 10h (horário de Brasília). Assim, o jogo é no estádio Luiz Omar Pinheiro (Mamazão), em Belém (PA), pela 4ª rodada da fase inicial. E, para Lima, esse momento é importante. Isso porque o elenco precisa recuperar o melhor ritmo de jogo e ganhar mais química com os novos jogadores.

“Em relação ao reinício dos trabalhos, visando o duelo contra o Castanhal EC, já fizemos a programação da semana, priorizando o trabalho dentro do modelo de jogo que almejamos para esse compromisso. Pensamos numa estratégia positiva para enfrentar esse adversário de igual para igual e também fazer um jogo bom, sabendo que o representante de Castanhal exigirá bastante da nossa equipe”, relatou Lima.

Matheus Lima
Matheus Lima comanda atividades do Tapajós (Foto: Tapajós FC)

Sendo assim, Matheus Lima finaliza sobre o jogo contra o Castanhal:

“Vamos encarar um time de muita qualidade. Por isso, precisamos tomar todos os cuidados, uma vez que o Castanhal EC foi um dos clubes que mais investiu para esse campeonato. Entraremos com força máxima, muito motivados e focados, tratando este jogo como uma verdadeira final. Isso porque só o resultado positivo nos interessa nesse e nos demais compromissos da primeira fase”, falou Matheus.

Próximos compromissos

Dessa forma, depois de enfrentar o Castanhal EC, os dois próximos jogos do Tapajós FC são:

  • 11 de abril (domingo), às 16h (horário de Brasília): SC Itupiranga x Tapajós FC, no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá (PA)
  • 17 de abril (sábado), às 10h (horário de Brasília): Tapajós FC x Paysandu SC, no estádio Luiz Omar Pinheiro (Mamazão), em Belém (PA)

Foto destaque: Divulgação/Tapajós FC

Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Deixe uma resposta