Talleres x Vélez Sarfield como aconteceu - Resultado, destaques e reação

O Campeonato Argentino chegou em sua reta final e, na noite da última sexta-feira (19), Talleres x Vélez Sarfield se enfrentaram pela 21ª rodada do certame. Dessa forma, em partida equilibrada, as equipes ficaram apenas no empate de 1 x 1. Assim, o resultado dificulta ainda mais a missão dos Tallarínes de buscar o título, mas por outro lado, assegura a vaga dos Liniers na Libertadores de 2022.

Assista aos melhores momentos de Talleres x Vélez Sarfield

1º TEMPO: VÉLEZ DOMINA E PRESSIONA, MAS TALLERES SEGURA EMPATE

O jogo começou com os visitantes pressionando quase que o tempo inteiro. Desse modo, ainda no início, o Vélez criou sua chance mais perigosa da primeira etapa. Em cobrança de falta de Thiago Almada, o goleiro Guido Herrera fez boa defesa e mandou a bola para escanteio. Posteriormente, El Fortín continuou gerando perigo em finalizações de fora da área. O Talleres, por sua vez, não incomodou o adversário.

2º TEMPO: TALLERES ABRE O PLACAR, MAS VÉLEZ REAGE RÁPIDO E CONSEGUE O EMPATE

Contudo, nos 45 minutos finais, a situação se inverteu. Com uma postura mais ofensiva, o Talleres começou a assustar os visitantes. Nesse sentido, aos 11′, o lateral Tomás Guidara cometeu pênalti em Héctor Fértoli. O centroavante Michael Santos deslocou o goleiro Hoyos e converteu a cobrança, abrindo o placar para os anfitriões.

No entanto, poucos minutos depois, o Vélez reagiu. Assim, em ataque pela esquerda, Lucas Janson serviu Lucero, que de fora da área, acertou um chute no canto de Herrera e empatou o duelo. Antes do término da partida, os donos da casa tiveram a chance de sair vencedores. Entretanto, após o cruzamento de Enzo Díaz, Michael Santos cabeceou para fora, sacramentando assim, o empate de 1 x 1.

Talleres x Vélez Sarfield – E agora?

O empate em casa deixa o Talleres com chances muito remotas de título. Assim, a equipe de Alexander Medina só pensa agora em confirmar sua vaga para Copa Libertadores de 2022. Dessa maneira, La T ocupa a 3ª colocação na tabela anual, com 60 pontos. Para assegurar sua vaga no G-4, o time de Córdoba precisa vencer o Gimnasia y Esgrima na próxima rodada. A partida acontece na terça-feira (23), às 17h (horário de Brasília), na cidade de La Plata.

Por outro lado, o Vélez Sarfield enxerga o ponto conquistado como positivo, uma vez que também está perto de assegurar sua vaga na Copa Libertadores 2022. Os Liniers estão no 2º lugar na tabela anual, com 66 pontos e precisam apenas de dois empates para confirmar participação no torneio continental. Assim, uma vitória contra o Argentino Juniors, na terça-feira (23), deixaria o time de Pellegrino garantido na competição mais importante da América do Sul.

Foto destaque: Reprodução/TycSports

Enzo Gabriel
Sou o Enzo, sou de Brasília e tenho 20 anos. Completamente apaixonado por futebol e totalmente focado em virar um grande jornalista esportivo. Por enquanto faço sociologia na Universidade de Brasília

Deixe um comentário