Talleres x Unión

Primeiramente, nesta sexta-feira (16), o confronto entre Talleres x Unión válido pela 10ª rodada da Superliga Argentina, no Estádio Mario Alberto Kempes, terminou 3 x 0. O primeiro gol foi feito pelo ex-jogador do Unión, Franco Fragapone. Ademais, o nome da partida, foi o brasileiro Guilherme Parede com duas assistências e um gol. O jogador em lágrimas,  dedicou a exibição à família.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE TALLERES X UNIÓN

1° Tempo: Domínio do Talleres e Unión abatido

Primeiramente, a partida já iniciou com vantagem para o anfitrião. Aos sete minutos, o time teve uma oportunidade perdida com Diego Valoyes. Logo depois, foi a vez de Franco Fragapone que não desperdiçou e fez o primeiro gol da partida, em finalização com o pé esquerdo no meio da área, com assistência de Guilherme Parede. O anfitrião continuou dominando a bola e se destacava nas jogadas.

Ademais, o time visitante não brilhou, deixando-os em desvantagem na primeira parte do jogo. Além disso, o Talleres se aproveitou da situação e buscou o segundo gol. Logo, o Unión estava deixando espaços vazios e falhas na defesa que apesar das oportunidades, o primeiro tempo terminou no 1 x 0.

2° Tempo: Guilherme brilha e dá vitóra para os mandantes

Após o intervalo, o Unión entrou na partida mais motivado e disposto a melhorar sua defesa. Nos primeiros minutos, isso, até teve sucesso, com algumas oportunidades que surgiam. No entanto, em seguida, Nahuel Tenaglia marcou o segundo gol do Talleres, de cabeça, com assistência de Guilherme Parede, após o Unión cometer um erro no escanteio. Assim, o jogo voltou a ser dominado pelos anfitriões.

A partida parecia ter terminado para o visitante, que era incapaz de reagir. Logo, as oportunidades seguintes foram feitas somente pelos Matadores. Aos 90 minutos, chegou a vez dele, Guilherme Parede fez o gol após duas assistências, em finalização com o pé direito de fora da área, com assistência de Mateo Retegui. O jogador comemorou tanto que recebeu cartão amarelo por celebração excessiva. Logo depois, a partida encerrou no 3 x 0.

TALLERES X UNIÓN – E AGORA?

Com a vitória, o Talleres avançou para o 2ª lugar com 16 pontos, atrás somente do líder Vélez Sarsfield com 22 pontos do Grupo B. Os Matadores voltam a campo na próxima quinta-feira (22), às 16h (horário de Brasília) contra o Emelec pela Copa Sul-Americana. Por outro lado, o Unión caiu para 4ª colocação com 14 pontos, e enfrenta o Independiente no próximo sábado (24), às 21h (horário de Brasília) pela Superliga Argentina.

Foto destaque: Divulgação/Talleres

Vanessa Costa
Estudante de jornalismo, natural de Palmas-To