talleres

Em suma, na tarde deste sábado (26), o Talleres goleou o Rosário Central, por 4 x 1, e se manteve na liderança do Campeonato Argentino. Decerto, o jogo foi totalmente dos líderes, que agora, em 13 das 25 rodadas, estão à dois pontos na frente do vice líder.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE TALLERES X ROSÁRIO CENTRAL

1º TEMPO: CHUVA DE GOLS

Portanto, os líderes da competição foram para cima desde o primeiro momento. O 1 x 0 saiu após cruzamento da esquerda de Villagra, que encontrou a cabeça de Tenaglia, que marcou. O segundo gol também nasceu de bola na área, novamente pela esquerda. Desta vez, o atacante Martino cruzou e achaou Retegui, que de cabeça, aumentou o placar, 2 x 0.

Decerto, o terceiro nasceu nos acréscimos, quando o camisa 7, Valoyes, roubou uma bola no meio campo e foi sozinho até a área do Rosário. Lá, cruzou para Auzqui, que desviou devagar para Retegui novamente marcar. 3 x 0. Ainda deu tempo do Central diminuir, após escanteio cobrado e saída errada do goleiro Herrera, que socou a bola de forma errada para a entrada da grande área. Lá, o atacante Marinelli pegou de primeira e acertou o gol vazio. 3 x 1, só na etapa inicial.

2º TEMPO: EXPULSÃO E GOL PARA VIRAR GOLEADA

Em suma, a etapa final começou dura e logo aos oito minutos, o lateral-esquerdo Enzo Díaz, do Talleres, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Assim, se imaginava que o Rosário Central pudesse fazer alguma pressão, buscando o empate. Entretanto, o time foi quem criou as melhores chances do 2º tempo e marcou o 4 x 1. Na primeira tentativa, Retegui chegou cara a cara com o goleiro rival e bateu na trave. Porém, na segunda chance, em bola parada cruzada, Valoyes desviou e colocou no fundo do barbante. Final, 4 x 1.

TALLERES X ROSÁRIO CENTRAL – E AGORA?

Portanto, com a vitória, o Talleres se mantém na liderança do torneio, agora com 29 pontos. Por outro lado, o Rosário Central, que vinha de duas vitórias seguidas, agora estaciona na 12ª colocação, com 16 pontos. Na próxima rodada, La T entra em campo para enfrentar o Defensa y Justicia, na segunda-feira (4/10), às 18h (horário de Brasília). Já o Rosário enfrentará o Argentinos Juniors, no domingo (3/10), às 13h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Talleres

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!