talleres

Antes de mais nada, na tarde desta terça-feira (14), o Talleres venceu, por 2 x 1, o Platense, pela 11ª rodada do Campeonato Argentino. Decerto, os mandantes, agora, são líderes da competição, após vencerem os rivais em um jogo com três gols nos primeiros 15 minutos da etapa final.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE TALLERES X PLATENSE

1º TEMPO: BOAS CHANCES PARA OS DOIS TIMES

Decerto, o time da casa começou assustando o adversário, com um chute de fora da área de Villagra. O Platense respondeu com uma boa jogada entre Bertolo e Tissera, com um chute do atacante pelo lado esquerdo da baliza. Outra boa oportunidade do Platense saiu dos pés de Baldassarra, que chutou fraco nas mãos do goleiro Herrera, após contra-ataque puxado por Tissera. Para fechar a primeira etapa, o atacante Retegui, do Talleres, finalizou uma bola da pequena área, depois de um cruzamento de Auzqui. O chute passou muito perto, assustando o goleiro Ojeda.

2ºTEMPO: GOLS NOS PRIMEIROS 15 MINUTOS

Portanto, os gols da partida saíram no começo da etapa final. Decerto, com um minuto de partida, o Talleres abriu o placar, com Fértoli. A boa jogada pela direita chegou aos pés de Valoyes, que rolou para trás e o camisa 10 deu uma tacada no cantinho do gol. 1 x 0. Logo aos 4 minutos, o empate veio. O lateral Diaz, perdeu a bola na entrada da área, para o outro lateral, do Platense, Schott. O lateral foi até a grande área e finalizou cruzado. 1 x 1.  Após o empate, o time da casa foi para a pressão e em dois cruzamentos, definiu a partida. No primeiro, bola na cabeça de Retegui, que parou no goleiro, que fez grande milagre. Na jogada seguinte, o cruzamento chegou em Auzqui, que ao invés de cabecear, dominou e chutou, desta vez, vencendo Ojeda. 2 x 1.

TALLERES X PLATENSE – E AGORA?

Em suma, com a vitória, o Talleres assumiu a liderança do campeonato, com os mesmos 23 pontos do Lanús, mas com um melhor saldo de gols. Por outro lado, o Platense está na 23ª posição, somente com 10 pontos. Os times voltam a campo no próximo fim de semana, pela 12ª rodada. Portanto, os líderes enfrentam o Racing, no sábado (18), às 18h (horário de Brasília). Já o Platense, encara o Argentinos Juniors, no domingo (19), às 15h45 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Talleres

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!

Deixe um comentário