A princípio, o Talleres enfrentouIndependiente em partida válida da 8ª rodada do Campeonato Argentino 2021. O jogo iniciou às 14h (horário de Brasília), deste sábado (3). Por fim, o resultado final foi de 3 x 1 para o time mandante.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS TALLERES X INDEPENDIENTE

1º TEMPO: Talleres abre 2 x 0 no placar no fim da primeira etapa

A princípio, após o apito inicial, foi o Talleres que chegou primeiro na área do seu adversário. Passou a pressionar o Independiente, e por pouco não saiu o gol. A equipe de Córdoba ainda tentou abrir o placar com Jonathan Menéndez e Mateo Retegui. Entretanto, estavam impedidos.

Apesar de ter criado oportunidades desde o início da partida, o Talleres só conseguiu o gol aos 45′. Carlos Auzqui finalizou muito bem o pé direito e marcou o primeiro do jogo. Surpreendentemente, o Albiazul não deu chances ao seu adversário, quando, um minuto depois, Franco Fragapane ampliou o placar para 2 x 0.

2º TEMPO: mesmo o Rojo tentando o empate após marcar o gol, foi o mandante que levou a melhor

Na volta para segunda etapa, o Independiente conseguiu diminuir a vantagem do seu adversário com um gol de Sebastián Palacios. Porém, isso não foi o suficiente. Apesar de ter tentando o empate nos últimos 45 minutos restantes, por uma falta dentro da área, o Talleres recebeu a oportunidade de ampliar com um pênalti e não a perdeu. Diego Valoyes colocou a bola nas redes aos 47′. Por fim, a disputa no Estádio Mario Alberto Kempes encerrou em 3 x 1. O mandante ficou com 59% da posse de bola, enquanto o visitante 41%. Além disso, foram ao todo cinco cartões amarelos levantados.

TALLERES X INDEPENDIENTE – E AGORA?

Em suma, após a derrota, o Independiente começa a se distanciar ainda mais da 1ª colocação. Agora ocupa o 3º lugar com 13 pontos, sendo três a menos que o líder, que, até este momento, é o Lanús. A saber, o próximo jogo da equipe será contra o Racing. Por outro lado, o Talleres subiu para o 4º lugar, com 12 pontos. O time enfrentará o Defensa y Justicia, que tem apenas um ponto a menos que o Albiazul, pela 9ª rodada.

Foto Destaque: Divulgação/Talleres

Avatar
Joana Lacerda
Fazendo uma junção das coisas que eu mais amo: esportes, jornalismo e escrita; cheguei a conclusão de que era o jornalismo esportivo que eu queria para a minha vida. Me resumo como uma baiana estudando na capital do Brasil com o objetivo de alcançar o que tanto desejo, que é trabalhar nessa área do esporte e me capacitar cada vez mais!

Deixe uma resposta