Talleres x Independiente como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Na noite deste último domingo (12), o Talleres recebeu o Independiente  pela 25ª rodada do Campeonato Argentino. Assim, apesar da La T estar na parte de cima da tabela, quem saiu com a vitória foram os Diablos Rojos, que venceram por 2 x 1. Sílvio Romero e Carlos Benavídez foram os autores dos gols do time visitante, enquanto Mateo Retegui descontou para os anfitriões.

Assista aos melhores momentos de Talleres x Independiente

1º TEMPO: INDEPENDIENTE MARCA NO INÍCIO E SEGURA PRESSÃO DO TALLERES

A última partida do campeonato começou da melhor forma possível para o Independiente. Isso porque com apenas quatro minutos de jogo, o árbitro Leandro Hilfer assinalou pênalti para os visitantes após o chute de Alan Soñora desviar no braço do zagueiro Rafael Pérez. Dessa forma, o atacante Sílvio Romero converteu a cobrança, abrindo o placar para equipe de Avellaneda.

Logo depois, o Talleres chegou perto de empatar o confronto. Desse modo, o cruzamento de Enzo Díaz tomou a direção do gol e terminou batendo na trave. Com a desvantagem no placar, os donos da casa pressionaram no campo de ataque o tempo inteiro, criando chances e desperdiçando-as. Nesse sentido, Diego García quase empatou o duelo em chute forte, mas Sebastián Sosa fez boa defesa.

2º TEMPO: LA T ESBARRA EM DEFESAS DE SOSA, CONSEGUE EMPATE, MAS LEVA GOL NO ÚLTIMO MINUTO

Na etapa final, o Talleres continuou em busca de seu gol, mas seguiu esbarrando nas defesas do arqueiro do Independiente. Primeiramente, Sosa evitou o empate em bela cobrança de falta de Auzqui e, posteriormente, pegou uma bomba de Ignacio Méndez de fora da área. No entanto, aos 40′, o goleiro uruguaio nada pôde fazer quando Tenaglia cabeceou para Mateo Retegui concluir para o fundo das redes.

Quando tudo já parecia estar decidido, o time de Falcioni resolveu surpreender os donos da casa novamente. Assim, no apagar das luzes o Independiente encaixou uma ataque fatal. Começou com Alan Soñora, que venceu uma disputa com Tenaglia, saiu da marcação, e tocou para o uruguaio Carlos Benavídez chutar na saída do goleiro e decretar a vitória para o time de Avellaneda.

Talleres x Independiente – E agora?

A derrota em casa frustra o Talleres que queria terminar sua boa temporada com uma vitória diante de sua torcida. Contudo, em termos práticos, nada muda na situação da equipe após o revés. Isso porque a La T já está garantida na Copa Libertadores de 2022, uma vez que terminou em 3º lugar na tabela anual do Campeonato Argentino. Sendo assim, as atenções dos Tallarínes agora se voltam para o treinador Alexander Medina, que ainda não sabe se continua no comando da equipe no próximo ano.

Por outro lado, o Independiente se despede de 2021 com uma grande vitória fora de casa. Entretanto, a situação do Rey de Copas também não mudou, visto que o time já estava garantido na Copa Sul-Americana de 2022. Dessa forma, o clube agora se concentra para as eleições presidenciais que ocorrem no dia 19 de dezembro. As definições de plantel e treinador dependem de quem for eleito.

Foto destaque: Reprodução/TycSports

 

Enzo Gabriel
Sou o Enzo, sou de Brasília e tenho 20 anos. Completamente apaixonado por futebol e totalmente focado em virar um grande jornalista esportivo. Por enquanto faço sociologia na Universidade de Brasília