Neste domingo (2/2), Talleres e Boca Juniors entram em campo em jogo válido pela 18ª rodada da Superliga Argentina. Assim, a partida acontece às 21h45 (horário de Brasília) e terá como palco o Estádio Mário Alberto Kempes, em Córdoba. Dessa forma, as equipes chegam ao confronto em curva de baixa sem vencerem a pelo menos dois meses, em jogos oficiais. Logo, o equilíbrio deve ser a tônica do duelo já que os dois clubes tem objetivos bem definidos no certame. Enquanto La “T” busca classificação à Copa Sul-Americana, o Azul y Oro luta pelo título nacional.

TALLERES

Ocupando a 14ª posição com 24 pontos, o Talleres ainda luta por uma vaga na Copa Sul-Americana. No entanto, nos últimos jogos, teve uma queda de rendimento e soma apenas uma vitória nas cinco partidas mais recentes. Por consequência, , fora de casa. Assim, para mudar esse cenário, La “T” busca fazer valer o mando de campo. Pois, atuando no Kempes, a equipe tem um relativo bom aproveitamento com quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota, para o Lanús por 4 x 2. Além disso, como mandante, marcou 12 gols e sofreu 10 tentos.

https://twitter.com/CATalleresdecba/status/1223020682361163777

BOCA JUNIORS

Enquanto que o Boca Juniors, na vice-liderança com 30 pontos, é o grande obstáculo ao título argentino do River Plate, líder com 33 pontos. No entanto, pela Superliga, o Azul y Oro oscilou negativamente e não vence a três partidas, sendo dois empates. Dessa forma, algo que permitiu a conquista do topo da tabela pelos Millionarios de Marcelo Gallardo. Para voltar a vencer, a equipe conta com o bom desempenho como visitante, onde soma quatro triunfos, dois empates e duas derrotas, em oito jogos. Todavia, o aproveitamento ofensivo é baixo com sete gols marcados, mas a defesa sofreu apenas três tentos.

RETROSPECTO

Historicamente, segundo dados do portal Ogol, Talleres e Boca Juniors já se enfrentaram em 33 ocasiões. Assim, a vantagem é do Azul y Oro com 14 vitórias contra apenas seis triunfos de La “T”. Logo, houve outros 13 empates. Por consequência, os visitantes levam a melhor ofensivamente com 40 gols marcados frente 32 tentos anotados pelos mandantes. Além disso, jogando no Mário Kempes, Los Tallarines não vencem o adversário desde 2003, pelo Clausura, quando bateram por 3 x 1. No entanto, nesse intervalo, apenas mais uma partida foi disputada. Por fim, após 13 anos, os clubes voltaram a se enfrentar regularmente a partir de 2017.

APOSTA INDICADA

Assim, a partida coloca frente a frente duas equipes que estão confortáveis nos promédios e voltam suas atenções para a classificação atual. Nela, Talleres ainda busca vaga na Copa Sul-Americana, enquanto que o Boca Juniors duela ponto a ponto com o River Plate pelo título argentino. No entanto, ambos os clubes se encontram em viés de baixa na competição e oscilam para baixo. Dessa forma, nada melhor que uma vitória para reagir na reta final da Superliga. Logo, a previsão é de um jogo bem equilibrado, onde qualquer resultado pode acontecer, até mesmo o empate. Neste jogo, a Rivalo paga 3.10 na coluna do meio.

Odds: 1 (3.00) | x (3.10) | 2 (2.50)

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados