Taguatinga-DF x Sport como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Nesta quarta-feira (5), Taguatinga-DF x Sport entraram em campo em partida válida pela 2ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. Assim, no Bálsamo, o Leão encontrou dificuldades, mas superou os debutantes na competição ao vencer por 2 x 1 e conquistar vaga na 2ª fase da Copinha. Logo, os gols foram marcados por Paulinho e Francisco.

Assista aos melhores momentos de Taguatinga-DF x Sport

1º tempo: bola aérea, a arma do Leão

Inicialmente, já nos primeiros minutos, o Sport explorou a jogada que vem sendo o seu forte na campanha na Copinha: a bola aérea. Isso porque, tendo marcado os quatro gols da estreia a partir desse lance, o Leão abriu o placar, aos 7′, após cruzamento de Nasson para Paulinho que escorou de cabeça. No entanto, aos 17′, o Taguatinga-DF mostrou poder de reação quando Joãozinho recebeu lançamento pela direita, o goleiro Adriano saiu errado e o atacante completou para as redes. Logo, empatando a partida em 1 x 1. Em seguida, o ritmo do confronto caiu e as equipes foram para o intervalo com a igualdade no marcador.

2º tempo: do banco para dar a classificação leonina

Na volta do intervalo, o panorama da reta final da etapa inicial se manteve com um rendimento abaixo do esperado para ambas as equipes. Apesar disso, o Sport foi o que mais produziu e logrou êxito na base da insistência. Sendo assim, aos 24′, Paulinho cobrou falta pela intermediária, o goleiro Lucas defendeu oferecendo o rebote. Logo, Francisco saiu do banco para aproveitar o erro do goleiro e virar o placar para o Leão. Enquanto isso, o Taguatinga-DF esteve perto de empatar novamente com Chesperito, já na reta final. No entanto, o marcador não se alterou.

Taguatinga-DF x Sport – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Sport conquistou classificação antecipada para a 2ª fase da Copinha ao chegar aos seis pontos, mas caiu para a vice-liderança por ter um saldo de gols menor que o Mirassol. Já o Taguatinga-DF se despede da competição precocemente em sua primeira participação na história. Agora, o Leão enfrente o clube paulista pelo primeiro lugar do Grupo 3, no sábado (8), às 13h15 (horário de Brasília). Enquanto que o candangos encerram a campanha diante do Confiança, igualmente já eliminado, no mesmo dia, mas às 11h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Igor Cisneyros/Sport Club do Recife

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."