Nicolás Tagliafico Ajax

Time sensação na temporada 18-19, o Ajax segue vendo aquela equipe sendo desfeita. Depois de perder De Ligt e De Jong no começo de 19-20, além de , Erik Ten Hag, que em entrevista para o site holandês Voetbal, o técnico falou sobre a situação do argentino, além de Onana e Van de Beek:

“Para Onana e Van de Beek, mais um ano no Ajax pode certamente ser uma opção. Mas para o Tagliafico, por conta de sua idade, é diferente. Estou me preparando e testando o Lisandro Martinez na lateral esquerda”

Por um lado a fala de Ten Hag é um alívio para torcida por conta de Onana e principalmente Van De Beek, que era dado como certo fora. Entretanto dá claramente a entender que chegou ao fim a passagem de Tagliafico pelos Godenzonen. Os mais prováveis destinos são Chelsea ou Leicester, sendo que um pode interferir na decisão do outro.

Isso acontece porque a primeira opção do Chelsea é Chilwell, justamente do Leicester e caso os Blues o comprem, os Foxes buscariam Tagliafico como reposição. Por outro lado, caso o time de Londres não tenha sucesso na investida pelo inglês, o lateral do Ajax passaria a ser sua principal opção.

O valor de Tagliafico, segundo o jornal espanhol AS é de 25 milhões de euros, considerado baixo para um jogador da qualidade do argentino, que foi considerado um dos principais do mundo na temporada 18-19 e manteve o nível de atuação nesta temporada. Com 27 anos, o lateral-esquerdo já atuou em 99 partidas pelo Ajax, tendo marcado 12 gols e dado 15 assistências.

https://twitter.com/AFCAjax/status/1276884530528477184?s=20

Foto destaque: Divulgação/Ajax.

Luiz Mutschele
escolhi jornalismo porque foi a melhor forma de aliar duas coisas que sempre gostei: escrever e esportes. Desde então já tive o prazer de escrever sobre minha três grandes paixões: futebol, NBA e games.

Artigos Relacionados