Tadeu é apresentado no América-RJ e está de volta ao futebol carioca após 21 anos

O América da cidade de Nova Iguaçu anunciou na última terça-feira (1), a contratação do experiente Tadeu. Em suma, defendeu o Taubaté na série A2 do Campeonato Paulista deste ano. Assim, o centroavante chega com a intenção de subir o Mecão para a elite carioca novamente.

Ademais, com sede de gol e de volta ao Rio de Janeiro depois de 21 anos. Assim, Tadeu comenta sobre suas lembranças na base do Flamengo e fala de objetivos coletivos e individuais.

“Todo mundo acha que comecei minha carreira no Cruzeiro, mas na verdade eu passei pela base do Flamengo antes, quando eu ainda tinha meus quatorze anos, por aí. O Egídio e o Léo Matos que hoje estão no Fluminense e Vasco, respectivamente, também jogaram comigo na base do Flamengo. Claro que se passaram muitos anos, muita coisa no futebol mudou, mas a potência do futebol carioca continua grande, forte e disputada. Cheguei no Mecão para subir o time, deixar o o clube na elite novamente”, dispara.

Dos últimos 23 jogos do centroavante, divididos entre segunda divisão do Campeonato Paranaense e Campeonato Paulista, o centroavante anotou dez gols, sendo artilheiro na divisão de acesso do Paranaense.

“Chegar em uma equipe que disputa divisão de acesso e conquistar esse feito é gratificante demais. No Maringá, o ano passado, além do acesso, fui coroado como artilheiro da competição com sete gols. No Taubaté, infelizmente o objetivo principal não veio, mas agradeço por ainda conseguir seguir na minha profissão fazendo o que amo, que é gol, e ajudar as equipes que eu visto a camisa, a conquistarem os seus propósitos”, recorda a fase artilheira na temporada 2020.

Em suma, no Mecão, Tadeu segue o mesmo planejamento e foco.

“É subir, né, não tem outra opção. O América precisa estar entre os grandes, disputando competições de alto nível. Então estou determinado a contribuir com o time entregando o meu melhor, para que esse meu retorno ao futebol carioca seja marcado na história do clube e na minha pessoal”, finaliza.

O América está no grupo B da competição e estreia no próximo dia 5, sábado, diante do Angra dos Reis, às 15h, no Giulite Coutinho.

Foto Destaque: Divulgação/América RJ

Redação FNV

Deixe uma resposta