Chegou ao fim neste domingo (8), o final de mais uma edição do Campeonato Brasileiro. Com ele, vários destaques, surpresas e muita bola na rede, ao todo foram 842 gols marcados. Na edição desse ano, o Flamengo foi soberano, fazendo a melhor campanha dos pontos corridos com 90 pontos somados, o segundo colocado Santos também fez história, pois jamais um vice-campeão fez tantos pontos, 74 ao todo. Vale ressaltar também o Cruzeiro, que foi rebaixado pela primeira vez em sua história. Assim também, o que chama a atenção e a premiação dada ao fim do campeonato, é uma dessas premiações e a de melhor ” Melhor goleiro do Brasileirão 2019”. Vamos aos destaques:

GOLEIROS – BRASILEIRÃO 2019

TADEU

Primeiramente, sem dúvidas, Tadeu foi um dos principais destaques do Goiás no Campeonato Brasileiro, ao todo no campeonato foram: 37 jogos, 99 defesas e dois pênaltis defendidos. Com esses requisitos, o arqueiro foi ligado ao Grêmio recentemente, porém o clube Esmeraldino pagou 1 milhão junto a Ferroviária para ficar com o jogador. O camisa 23 possui contrato até 2024 com o clube do CT da Serrinha. Por fim, o jogador natural do estado do Paraná, possui 27 anos começou a carreira no Coritiba e soma passagens ainda por: Tupi, Maringá, Ceará, Ferroviária e Oeste.

DOUGLAS FRIEDRICH

A princípio, Douglas mais uma vez fez uma grande temporada vestindo a camisa do Bahia, ao todo nesse Brasileirão foram: 37 jogos, 70 defesas e um pênalti defendido. Igualmente, os números de Friedrich são semelhantes ao de Tadeu do Goiás. Enfim, o arqueiro possui contrato até 2020 com o Esquadrão e antes do Tricolor o atleta de 30 anos passou por: Maringá, Capivariano, Ituano, Caxias do Sul, Bragantino, Corinthians e Avaí.

JORDI

Jordi , foi sem dúvida a maior surpresa do Campeonato Brasileiro, pois atuando em uma equipe que foi rebaixada conseguiu se destacar muito. De antemão, o atleta fez 29 jogos, com 26 defesas e dois pênaltis defendidos. Bem como, Jordi possui contrato com o CSA até dezembro desse ano, já com o  Vasco até 2021. Em conclusão, o arqueiro de 26 anos e natural do Rio de Janeiro e já passou por: Vasco e Tractor do Irã. 

Foto destaque: Divulgação/ Twitter

Avatar
Pedro Henrique de Mesquita
Meu nome e Pedro Henrique, tenho 19 anos e desde os meus 5 anos sou completamente apaixonado por futebol. Meu maior sonho e se tornar jornalista esportivo e fazer o que eu mais amo que é falar e escrever sobre o assunto. Pretendo algum dia trabalhar em um grande meio de comunicação do país. Só de estar no futebol na veia já e motivo de honra e orgulho pra mim.

Artigos Relacionados