Tabu se mantém, mas Bayern consegue apenas o empate pela Bundesliga

- A equipe do Werder Bremen teve as principais chances do confronto e consegue um bom resultado fora de casa

Neste último sábado (21), o Bayern de Munique recebeu em seu estádio, Allianz Arena, a equipe do Werder Bremen, em partida válida pela 8ª rodada da Bundesliga. Dessa forma, o confronto terminou em 1 x 1, que, mesmo com o empate, os Bávaros se mantêm na liderança. Isso porque seus rivais não souberam aproveitar o tropeço e graças a atuação memorável de Manuel Neuer. Os gols foram marcados por Maximilian Eggestein, ainda no primeiro tempo a favor dos visitantes. Porém, na etapa final, Kingsley Coman empatou para os anfitriões e manteve o tabu do confronto.

1º TEMPO

O Bayern tinha a posse de bola que todos estão acostumados a ver, mas sem muita efetividade. A máquina de gols da capital alemã não ameaçava a meta de Pavlenka e sofria com os contra-ataques do rival. Logo aos 16 minutos, Neuer, em seu jogo 400 com a camisa do Bayern de Munique, operou duas incríveis defesas, impedindo sua equipe de sofrer o primeiro gol. Aos 19′, Lucas Hernández saiu lesionado e deu lugar a Goretzka. Dessa forma, o jogador pode ser mais um problema para o técnico Hans Flick, que já não conta com Kimmich, Tolisso e Alfonso Davies, todos lesionados.

Ainda na etapa inicial, faltando poucos minutos para o apito do juiz, em mais um contra-golpe, Maximilian Eggestein abriu o placar para o Werder Bremen, após lindo passe de Sargent. Em jogada individual na linha de fundo, rolou a bola para trás para o jogador alemão empurrar a bola ao fundo das redes. O gol ia além dos três pontos, era um tabu que vinha desde 2006 sem vencer os Bávaros.

2º TEMPO

Por fim, na segunda etapa, a exemplo da primeira, o mandante manteve a posse de bola. Porém, a primeira boa chance foi do Bremen, que, aos dois minutos, Milot Rachica, em mais um contra-ataque, disparou sozinho. No entanto, foi travado por Boateng na hora da finalização.

Enfim, aos 17 minutos, após cruzamento preciso de Goretzka, o atacante Coman, em cabeceio no contrapé do goleiro adversário, empatou a partida para o Bayern. O Werder Bremen teve mais duas chances claras com Sargent para assegurar a vitória, mas parou novamente em Manuel Neuer aos 41′. O tabu se manteve, mas é um resultado histórico para os Verde e Brancos. Afinal, o Bávaros vinham de 18 vitórias seguidas no confronto.

BAYERN DE MUNIQUE X WERDER BREMEN – E AGORA?

Com o empate, o Bayern de Munique segue na liderança, com 19 pontos em oito jogos. O lugar no topo da tabela só foi mantido porque o Leipzig também empatou e não soube aproveitar o tropeço da equipe da capital de Munique. O Werder Bremen se mantém em 9º, com 11 pontos. O próximo compromisso dos Bávaros pela Bundesliga é contra o Stuttgart, no próximo dia 29. Já os Verde e Brancos entram em campo um dia antes contra o Wolfsburg. Ambos os confrontos serão válidos pela 9ª rodada do campeonato.

MELHORES MOMENTOS – BAYERN DE MUNIQUE X WERDER BREMEN

Foto destaque: Divulgação/Bayern de Munique

BetWarrior


Poliesportiva


Marcos Macêdo
Marcos Macêdo
Escolhi o Jornalismo porque sou apaixonado por esportes desde pequeno, principalmente futebol. Sonho em trabalhar na área e seguir com o que eu amo. Como profissional, trabalhei apenas um mês em uma agência de comunicação, mas fui demitido por conta da crise financeira em meio a pandemia. Lá eu era responsável por criação de textos para as redes sociais dos clientes e ajudei no plano de comunicação de um cliente recente na época. Meu objetivo é aprender sempre com os melhores, coletar o máximo de experiência possível e um dia poder ser fonte de inspiração e referência no que eu faço. Me considero uma pessoa criativa, pontual, responsável, bem-humorado e proativo.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo