Sylvinho - Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Antes de tudo, o Corinthians empatou com o Atlético-GO, por 0 x 0, e foi eliminado da 3ª fase da Copa do Brasil 2021. Logo depois, o técnico Sylvinho falou em entrevista coletiva pela Corinthians TV, explicou sobre a posição de Luan na partida de ontem, falou sobre Mosquito e projeto Derby Paulista contra o Palmeiras.

“O Luan é um meia que não é de sustentação. Ele, bem preservado pelo meio-campo, é um meia, sim. Não faz lado de campo, mas pode fazer o falso 9, e é o que tem feito com a gente. Na medida em que os links melhorarem, ele pode desenvolver mais. Temos o Gustavo pela direita, temos buscado outros links. Luan não é um meia de ficar na frente do volante adversário, é de flutuação, tem que estar em zonas mais limpas para produzir. Estamos buscando o melhor”, disse Sylvinho.

Logo depois, comentou sobre o Mosquito atuando de falso 9.

“Ele já o fez em um dos jogos. Na metade do jogo, quando perdemos imposição, situação de meio-campo, abrimos ele na direita e voltamos com o Luan. É um atleta que está em boa forma, tem sido uma diferença grande para nós. Saiu esgotado, deixou tudo que podia. Tem sofrido os pênaltis, teve uma situação de gol hoje. É um atleta que pode fazer, com mobilidade, ajustando uma situação para ajudar, ele domina o lado direito, sei que vem de uma base jogando com pé contrário, podemos testar. Temos que testar tudo para que as coisas funcionem”, ressaltou.

SYLVINHO SOBRE O DERBY

Por fim, comentou sobre o clássico contra o Palmeiras, neste sábado (12), às 19h (horário de Brasília), em partida válida da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Além disso, sabe da importância desse Derby, já jogou como jogador pelo Corinthians.

“Um jogo diferente, eu vivi, conheço a casa. Vai ser tratado dessa maneira. É pouco tempo, mas vamos trabalhar com o pouco tempo que temos. O jogo é diferente, é de um grande nível. Por outro lado, não trato em relação ao adversário. Nossa eliminação dói, um segundo jogo de entrega, mas faltou algo. Com relação ao adversário, sua eliminação, não diz respeito a nós”, completou.

Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Avatar
Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.

Deixe uma resposta