Lyon ligue 1

Nesse final de semana, a Ligue 1 foi agitada. Assim, a rodada que se iniciou na sexta-feira (24), com o empate de Nice e Rennes, encerrou-se apenas no domingo. O Bordeaux venceu o Nantes por 1 x 0, chegando à 10ª posição. Já o Lyon, tomou um grande susto quando Terrier passou mal em campo, mesmo assim, venceu o Toulouse por 3 x 0, assumindo à 5ª colocação na tabela. Por outro lado, seu adversário permanece na lanterna, com apenas 12 pontos.

Campeonato Francês – 21ª RODADA

Nice 1 x 1 Rennes

A partida abriu a rodada na sexta-feira (24) e acabou num empate simples. No primeiro tempo, nenhum dos clubes criou grandes chances, mesmo assim, o Rennes marcou pressão e o brasileiro Raphinha foi quem mais se destacou. No entanto, não houveram gols na primeira etapa. Já na volta do segundo tempo, os donos da casa mudaram a estratégia. Dessa forma, no segundo minuto de jogo, Lees-Melou cruzou e Kasper Dolberg só rolou para dentro do gol. Com a posse de bola equilibrada, o jogo ficou preso e, quando parecia acabar com a vitória do Nice, tudo mudou. Aos 36 minutos, Tait pegou a sobra e chutou de primeira, mandando para as redes e deixando tudo igual.

Nantes 0 x 1 Bordeaux

O Nantes estava confiante após um grande jogo da Copa da França, no entanto, não teve um bom desempenho contra o Bordeaux. Mesmo jogando em casa, não conseguiu criar chances, dos sete chutes que deu, nenhum se enquadrou em chance real de gol. Dessa forma, jogou fazendo muitas faltas e nenhum gol no primeiro tempo. Já na segunda etapa, aos nove minutos, o zagueiro Andrei Girotto tomou o segundo amarelo e acabou expulso. Assim, a situação se tornou mais fácil para os visitantes, porém só conseguiram marcar aos 41 minutos, quando Mexer deu o passe para Briand, marcando o único gol da partida.

Lyon 3 x 0 Toulouse

A primeira etapa foi marcada por um grande susto em que, aos 20 minutos, Martin Terrier teve um mal súbito dentro de campo e caiu desacordado. Mais tarde, o Lyon informou através das redes sociais que o atacante teve uma queda da pressão sanguínea e, estava consciente no hospital, para realizar exames. Mesmo assim, a partida continuou e Ekambi entrou para substituir o companheiro. Logo na sequência, aos 29 minutos, Aouar lançou do meio de campo, Cornet dominou no peito e mandou para as redes.

No segundo tempo, o Lyon também dominou e, no minuto 26, após uma jogada de ataque, Marçal pegou a sobra e passou para Dembélé. O terceiro tento veio aos 32 minutos, quando Ekambi marcou, com passe de Mendes.

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/Lyon

Emanuelly Cardoso
Emanuelly Cardoso, 18 anos. Estudante de jornalismo, apaixonada pelo mundo da comunicação. Gosto de levar a vida com alegria e leveza. Sempre tive interesse por esportes, cultura e questões sociais. O futebol foi o tema que meu coração escolheu para falar sobre meus interesses e dar voz ao que me conecta com o universo.

Artigos Relacionados