Surto de Covid-19 no Newcastle faz jogo contra o Aston Villa ser adiado pela Premier League

- O jogo aconteceria na próxima sexta-feira (4), no Villa Park
Surto de Covid-19 no Newcastle faz jogo contra o Aston Villa ser adiado pela Premier League (Foto: Reprodução/Sky Sports)

Dois dias antes de reabrir os estádios para a entrada de público, a Inglaterra se viu na necessidade de adiar a partida entre Aston Villa e Newcastle pela Premier League. Isso porque os Magpies entraram com um pedido alegando alto número de casos de Covid-19 no elenco, incluindo atletas e membros da comissão técnica. De acordo com nota divulgada pelo time, testes realizados no último domingo mostraram cinco infecções, com esse número tendo crescido nos dias seguintes.

Contudo, apesar do anúncio, o Newcastle não divulgou quais atletas ou membros da comissão técnica estão infectados com o vírus. Dessa forma, o clube fechou seu centro de treinamento como forma de evitar uma propagação maior. Sem poder treinar, os Magpies pediram o adiamento do jogo que aconteceria na próxima sexta-feira (4) e tiveram a aceitação da Premier League.

O adiamento do jogo entra em rota de colisão com a volta dos fãs aos estádios no país. Na próxima quinta-feira (3), o Arsenal será o primeiro time a contar com torcida nas cadeiras, em duelo pela Europa League. Por outro lado, no torneio nacional, a rodada do fim de semana marcará o retorno.

Dividindo o país entre três zonas, o governo inglês definiu quais regiões poderão liberar a entrada dos fãs e as quantidades respectivas. Entretanto, a cidade de Newcastle ainda aparece entre as que têm bloqueio total à presença de público nos eventos esportivos.

Por fim, o duelo diante do Aston Villa pode não ser o único a ser adiado. A partida do Newcastle diante do West Bromwich, no dia 12, não está confirmada e pode não acontecer caso o surto persista nos Magpies.

Foto Destaque: Reprodução/Sky Sports

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados

Topo