Surpresa! Watford quebra invencibilidade do Liverpool

- Vespas saem do rebaixamento; West Ham também garante três pontos e, Newcastle continua sem marcar gols

A 28ª rodada da Premier League foi de surpresas. Na tarde do último dia de fevereiro (29), o Watford surpreendeu ao bater os imparáveis do Liverpool com o placar de 3 x 0 em casa. Desta maneira, o clube saiu do z3 e quebrou a invencibilidade do líder isolado do Campeonato Inglês. Apesar do resultado dos Reds, nada mudou e a equipe continua bem longe do vice Manchester City. E ainda teve mais gols: jogando em casa, o West Ham também não ficou para trás ao vencer o Southampton por 3 x 1. Por outro lado, o jogo parado da rodada ficou entre Newcastle e Burnley que não saíram do 0 x 0 no Estádio Saint James' Park. Assim, confira os principais destaques das partidas deste último sábado (29):

PREMIER LEAGUE – 28ª RODADA

NEWCASTLE 0 X 0  BURNLEY

Os Corvos terminaram mais uma partida sem gols. Apesar de serem os mandantes, o clube teve maior posse de bola e procurou mais o jogo, porém o confronto não foi movimentado. Em toda a partida foram apenas quatro tentativas a gol. Já os visitantes, não tiveram oportunidades e não trouxeram perigo aos donos da casa. Mas, o Newcastle perdeu uma boa chance com o meia Miguel Almirón, que limpou a jogada para marcar.

Porém, o goleiro Nick Pope segurou. Além disso, poderia ter saído um golaço de bicicleta do Dwight Gayle, após receber de Almirón, mas a bola saiu pela lateral da trave esquerda. O Burnley continuou assistindo os mandantes em campo, sem reação, quase viu o placar mudar com o forte chute de fora da área do escocês Matt Ricthie. Mas, por sorte, o arqueiro Pope foi novamente o salvador do clube e um dos destaques da partida.

O Newcastle joga pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra nesta terça-feira (3) e no sábado (7) vai ao encontro do Southampton pela 29ª rodada da Premier League. Já o Burnley também terá partida no mesmo dia pelo Inglês, mas irá receber o Tottenham de José Mourinho.

WEST HAM 3 X 1 SOUTHAMPTON

Nas últimas rodadas os Hammers não tiveram bons resultados e voltaram a ter um pouco mais de “ânimo”. A partida foi em casa, no Estádio Olímpico de Londres, mas quem dominou o jogo foram os visitantes. Mesmo menos bola nos pés, os mandantes marcaram já o primeiro gol em 15 minutos de bola rolando com Jarrod Bowen após receber o preciso passe de Pablo Fornals. Mas, os Saints saíram com um rápido contra-ataque e responderam aos 31′ em belo gol de Michael Obafemi com assistência do meia Jamas Ward-Prowse. Assim, o placar ficou empate de 1 x 1.

Porém, não parou aí e o West Ham nove minutos depois voltou a frente. Após bobeada da defesa do Southampton, Sebastián Haller subiu com o goleiro Alex McCarthy, o arqueiro espalmou, mas a bola caindo em direção ao gol foi a deixa para Haller aproveitar o rebote e marcar 2 x 1. Com a desvantagem, os visitantes ainda mantiveram a posse e tranquilidade no jogo, mas não conseguiram reverter o placar. Assim, o segundo tempo foi o cheque-mate dos mandantes contra os Saints. Aos nove minutos, com Fornals garçom, o passe foi perfeito para o atacante Michail Antonio engavetar o terceiro gol do clube sem dar chances ao goleiro McCarthy.

Pelo Inglês, o West Ham encontra o Arsenal no Emirates Stadium no sábado (7), às 12h (horário de Brasília). Já o Southampton, recebe o Newcastle no Saint Mary's Stadium no mesmo dia e horário.

WATFORD 3 X 0 LIVERPOOL

Pareceu mentira, mas não foi! As Vespas derrubaram os Reds com um resultado um tanto quanto inusitado em casa, no Estádio Vicarage Road. Os visitantes não jogaram como de costume e viram o Watford crescer na partida. No primeiro tempo, os donos da casa foram superiores e quase abriram o placar em duas boas oportunidades, porém não conseguiram resolver na etapa. Os visitantes irreconhecíveis, não jogou o futebol que foi visto nas últimas 27 rodadas, mas a defesa conseguiu segurar o 0 x 0.

Entretanto, no segundo tempo, as coisas mudaram e o jogo esquentou. O Liverpool quase marcou, mas quem estreou o marcador foi o Watford aos nove minutos com Ismaila Sarr. E, seis minutos depois, o meio-campista marca o segundo na partida. Inacreditáveis 2 x 0 com as Vespas na frente. Atordoado, Jürgen Klopp faz modificações colocando Divock Origi e Adam Lallana. Mas, a derrota foi inevitável com o forte trio de ataque apagado. Assim, aos 27′, os donos da casa cravaram o terceiro gol. Com Alisson um pouco mais a frente, Sarr transferiu para Troy Deeney livre bater direto e forte para o gol, anotando o terceiro do clube. Assim, cravou a primeira derrota do Liverpool na temporada da Premier League.

No Campeonato Inglês, o Watford vai ao encontro do Crystal Palace no sábado (7), às 12h (horário de Brasília). No mesmo dia, o Liverpool recebe o Bournemouth às 9h30 (horário de Brasília), mas antes na terça-feira (3) vai estar no embate contra o Chelsea pelas oitavas da Copa da Inglaterra.

Foto destaque: Divulgação/Twitter Watford

 

BetWarrior


Poliesportiva


Amanda Cruz
Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante de jornalismo. Paulistana, filha de pernambucanos e atualmente moro em Lorena/SP. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Curiosa sobre o esporte e amante de História, gosto de estar sempre por dentro do assunto: acompanho boa parte de notícias e jogos, principalmente das ligas internacionais. O futebol é um esporte emocionante e como uma boa (futura) jornalista, escrever sobre ele é demais!

    Artigos Relacionados

    Topo