Pela abertura da 28ª rodada da Superliga Chinesa, quatro jogos aconteceram nesta sexta-feira (2), todos os jogos ocorreram às 8h35 (horário de Brasília). O Guizhou Hengfeng recebeu o Guangzhou R&F e com a derrota por 2 x 0 se torna o primeiro time chinês rebaixado nessa temporada. O Shanghai Shenhua enfrentou o vice-lanterna, Henan Jianye. Com a vitória do visitante o mesmo saiu da zona de rebaixamento. O terceiro colocado, Shandong Luneng, venceu o Changchun Yatai, que está próximo das últimas posições. Já o Beijing Guoan, empatou sem gols com o Tianjin Quanjian. Veja todos os detalhes do Campeonato Chinês.

SUPERLIGA CHINESA – 28ª RODADA

Guizhou Hengfeng 0 x 2 Guangzhou R&F

O jogo foi marcado por uma enorme tensão desde os minutos iniciais. O time visitante aumentou ainda mais essa tensão aos 13 minutos, quando Eran Zahavi conseguiu abrir o placar da partida. O jogo se tornou ainda mais nervoso e no final do primeiro tempo Lu Lin ampliou a vantagem. Deixando todos os torcedores tristes no estádio.

O segundo tempo não teve nenhum perigo de gol para ambos os lados. E no final dos 90 minutos, o que já era esperado aconteceu. o Guizhou Hengfeng se tornou o primeiro time rebaixado para a segunda divisão na China. Depois do apito final foram bastante pessoas triste com a situação do clube.

Shanghai Shenhua 0 x 2 Henan Jianye

Logo no início do jogo, aos dois minutos, em uma ótima jogada de Zhuoyi Feng que tocou para o português Ricardo Vaz Tê. Que mesmo caído no chão não perdoou e abriu logo o marcador. A partida continuou tranquila na primeira etapa até o fim dela, sem nenhuma outra chance de gol de nenhum dos dois lados.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro. Sem nenhuma chance de gol, a primeira chance de gol aconteceu aos 74 minutos. Quando o arbitro assinalou pênalti para o time da casa. Giovanni Moreno bateu a penalidade e perdeu. O time de Shanghai partiu para cima e nos acréscimos do segundo tempo levou o último gol. Em um contra-ataque, Shangyuan Wang cruzou para Ricardo Vaz Tê que de cabeça fez o segundo gol do jogo. Com o resultado, o time visitante saiu da zona de rebaixamento.

Shandong Luneng 2 x 0 Changchun Yatai

O time da casa comandou o jogo do início ao fim da partida. Com a posse de bola tentando achar um buraco no campo do adversário. Buraco que demorou a encontrar e só encontrou aos 36 minutos, quando Y. Liu abriu o placar da partida. Mas não parou por aí, o Shandong Luneng continuou indo para cima e apenas seis minutos depois conseguiu ampliar o placar. Em escanteio batido por Roger Guedes na cabeça de outro brasileiro, o zagueiro Gil, o brazuca não perdoou e ampliou o placar.

Na segunda etapa o jogo foi ficando mais morno, sem nenhuma das duas equipes indo realmente para o ataque. Isso se deu até o final do jogo. Com esse resultado o Shandong Luneng vai aos 54 pontos e continua na terceira posição, lugar que dá ao time uma chance de disputar as competições asiáticas.

Tianjin Quanjian 0 x 0 Beijing Guoan

O jogo foi marcado por uma batalha no meio de campo. Partida foi desprovida de emoção, pois o time visitante sequer conseguiu dar um chute ao gol adversário. O único lance que rendeu algum susto para algum dos dois goleiros foi logo aos dois minutos de jogo. Quando o brasileiro Alexandre Pato dominou a bola e chutou firme, mas a bola caprichosamente bateu no travessão. Até o final do jogo não houve mais nenhuma grande de chance para ambos os lados.

Avatar
Matheus Carvalho
Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Artigos Relacionados