Nesta segunda-feira (25), acontecem dois jogos pela Superliga Argentina encerrando a 20ª rodada e os clubes vão a campo com o objetivo de subir posições para se aproximarem dos líderes. Na primeira partida às 19h (horário de Brasília), o 10º colocado no campeonato Aldosivi recebe no Estádio José Maria Minellao clube Gimnasia La Plata que está 22ª posição. No fim da noite às 21h10, a equipe do Newell's Old Boys encontra também em casa no Estádio Marcelo Bielsa, a equipe do San Martín de San Juan.

SUPERLIGA ARGENTINA – 20ª RODADA

Aldosivi x Gimnasia La Plata – 19h

As duas equipes entram em campo hoje para alcançar melhores posições na classificação. O Aldosivi na 10º posição espera ter um resultado melhor, já que na última partida contra o não passou do 0 x 0 prejudicando o avanço do clube. Na partida de hoje, ao enfrentar a equipe de La Plata, que está em situação parecida com o último adversário, espera não repetir os mesmos erros e vencer para subir de posição.

O Gimnasia La Plata não encontra a tranquilidade na Superliga Argentina e tenta não cair. Apesar da vitória contra o Tigre por  3 x 1 no início do mês, vem de duas derrotas seguidas se distanciando ainda mais da ponta da tabela: primeiro contra o Lanus (2 x 0) e depois com o atual líder (1 x 0). Para a partida contra o Aldosivi, o técnico Pedro Troglio não terá o centro-avante Santiago Silva que sofreu lesão muscular e o zagueiro Manuel Guanini, que irá começar desta vez no banco, para dar lugar a Germán Guiffrey.

https://twitter.com/clubaldosivi/status/1100011362741350400

Newell's Old Boys x San Martín de San Juan – 21h10

A equipe do Newell's Old Boys está na 16ª colocação na classificação e espera conquistar a vitória. Nos últimos quatro jogos os resultados foram todos empates. Pontuando pouco e ficando praticamente na mesmo posição nas últimas rodadas, deve vir forte no ataque contra a equipe de San Juan que está em 20º. Terão alguns desfalques para o jogo de hoje, com os zagueiros Stefano Callegari e Fabricio Fontanini lesionados na última partida. Os jogadores Joaquim Torres e Juan Pablo Freytes deverão ser os titulares.

Os Verdinegros assim como os donos da casa, precisam da vitória para subir na classificação e se distanciar da zona de rebaixamento. Nas última partida, contra o ficou no empate em 1 x 1, somando apenas um ponto. Se vencerem hoje poderão chegar aos 21 pontos, passando o Colón que tem 20 pontos e subir para a 19ª posição. Na partida contra o Newell's, o clube não poderá contar com dois jogares importantes: o zagueiro Francisco Mattia, suspenso com dois amarelos e o meia Claudio Mosca, com lesão no joelho. Para as posições, o técnico Ruben Forastello deve escalar o zagueiro Alex Silva e Franco Cristaldo no meio-campo, continuando assim o mesmo esquema de quatro zagueiros, quatro meio-campistas e dois atacantes.

 

Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante do último ano de jornalismo. Atualmente moro em Lorena/SP, mas sou paulistana e filha de pernambucanos. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Sempre curiosa sobre esportes e amante de história, gosto de estar por dentro do assunto. Acompanho sempre notícias e jogos, principalmente das ligas europeias. Assim, o futebol é um esporte emocionante e como futura jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados