Superliga Argentina tem duelos “calientes” no topo da tabela

O Boca Juniors está com uma mão na taça para conquistar o bicampeonato da Superliga Argentina de Futebol. O time boquense é o líder absoluto, com 50 pontos. Ao mesmo tempo, o Boca tem oito pontos de vantagem em relação ao segundo colocado San Lorenzo, que tem 42 pontos. A Superliga está na 22ª rodada, faltando seis jogos para seu encerramento. Detalhe, essa rodada promete ser caliente pois tem confrontos diretos na parte de cima da tabela, envolvendo vagas nos torneios continentais. Por fim, veja os destaques dos jogos do campeonato argentino.

22ª RODADA DA SUPERLIGA ARGENTINA DE FUTEBOL

06/04 – SEXTA-FEIRA

Tigre x Gimnasia de La Plara – 19h

Tigre encara o Gimnasia, no estádio José Dellagiovanna, na cidade de San Fernando, província de Buenos Aires. El Matador de Victoria  é o 24º colocado. Por isso, está com 16 pontos. A equipe, portanto, está na luta para se distanciar dos quatro últimos. Já el Lobo está na 22ª posição, com 22 pontos. O time platense está tranquilo, porque não corre risco de cair. Além disso, também está longe da zona de classificação para os torneios internacionais. Histórico do confronto.

Argentinos Juniors x Unión de Santa Fé – 21h15h

Certamente, o duelo será interessante entre o Argentinos Juniors e o Unión de Santa Fé. O jogo acontece no estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires. Essa partida é um dos confrontos diretos por vaga nas competições internacionais. Os donos da casa vêm de duas vitórias (1 a 0 sobre o Newell's e 3 a 1 sobre o Gimnasia). Por isso, estão confiantes para tentar encostar no G5. El Bicho Colorado é o nono colocado, com 33 pontos, a três do quinto que é o Racing. O Unión vem fazendo uma temporada bem regular e está mirando vaga na Libertadores. El Tatengue vem numa sequência de cinco jogos invicto (duas vitórias e três empates). Os santafesinos são o sétimo colocado, com 35 pontos. Histórico do confronto.

07/04 – SÁBADO

Temperley x Lanús – 13h15

Temperley recebe o Lanús, no estádio Alfredo Beranger, na cidade de Lomas de Zamora, província de Buenos Aires. El Gasolero é o 25º colocado, com 16 pontos. Por isso, o clube se encontra numa situação difícil em relação ao rebaixamento ( na tabela de descenso, está na 26ª posição, com promédio de 1.020). Por outro lado, o el Granate está na 21ª colocação, com 23 pontos, só esperando acabar a Superliga. O atual vice-campeão da Libertadores não corre risco de cair e está longe de se classificar para Sul-Americana. Histórico do confronto.

Rosário Central x Belgrano – 13h15

A expectativa é que o jogo entre Rosário Central e Belgrano seja emocionante. Ambos os clubes estão brigando por vaga na Sul-Americana de 2019, ou seja, é um confronto direto. Além disso, o Central vai aproveitar a pressão do seu caldeirão que é o estádio Gigante de Arroyito. Ele é localizado na cidade de Rosário, na província de Santa Fé. Contudo, o El Canalla é o 16º colocado, com 28 pontos, a três do 11º que é o Colón de Santa Fé. Já o Belgrano está na fronteira da zona de classificação para a Sul-Americana. El Pirata é o 12º colocado, com 31 pontos. Histórico do confronto.

Colón de Santa Fé x Vélez Sarsfield – 15h30

Colón pega o Vélez, no estádio Cementerio de Elefantes, em Santa Fé. El Sabalero é o 11º colocado, com 31 pontos. Por isso, o time precisa triunfar para se garantir, eventualmente, na zona de classificação para a Sul-Americana. O Vélez, por sua vez, necessita ganhar para se distanciar da zona de rebaixamento. Na tabela de descenso, el Fortín está na 23ª posição, com promédio de 1.175 pontos. Histórico do confronto.

Banfield x Olimpo – 17h45

O Banfield joga contra o Olimpo, no estádio Florencio Sola, na cidade de Lomas de Zamora, província de Buenos Aires. El Taladro é o 18º colocado, com 26 pontos. Por isso, a equipe ainda tem esperança de se classificar para a Sul-Americana. Já el Aurinegro está lutando para não cair. Na tabela de descenso, o time de Bahía Blanca está na 25ª posição, com promédio de 1.030. Histórico do confronto.

Boca juniors x Defensa y Justicia – 20h

O líder Boca Juniors encara o Defensa y Justicia, em La Bombonera. O técnico Guilherme Schelotto ainda não vai poder contar com Carlitos Tevez. O atleta se recupera de contusão na panturrilha. O substituto de Tevez pode ser o atacante Walter Bou ou o atacante ex-cruzeiro Ábila. Vale destacar que na rodada passada o Boca Juniors venceu o então vice-líder Talleres, por 2 a 1, em La Bombonera, com o gol da vitória sendo marcado nos acréscimos do segundo tempo. Esse triunfo praticamente lacrou o bicampeonato para o Boca Juniors. O Xeneize é o líder com 50 pontos, com oito de vantagem em relação ao segundo colocado, o San Lorenzo (42). O Defensa y Justicia está na 15ª posição, com 29 pontos, e quer a vitória para poder encostar ou até mesmo ingressar no G11. Histórico do confronto.

08/03 – DOMINGO

San Lorenzo x Godoy Cruz – 11h

Confronto direto valendo a vice-liderança da Superliga. San Lorenzo recebe o Godoy Cruz, no estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. El Cuervo como é conhecido o San Lorenzo é o vice-líder. Atualmente, está com 42 pontos, e tem esperança de tirar o título do Boca. Mas o principal objetivo do Cuervo é voltar a disputar a Libertadores. Vale lembrar que os cinco primeiros se classificam. Enquanto isso, o San Lorenzo tem seis pontos de vantagem em relação ao sexto colocado que é o Independiente. Já o Godoy Cruz está na quarta posição, com 40 pontos. O time da cidade de Mendoza, interior da Argentina, é uma das surpresas dessa Superliga junto ao Talleres. Histórico do confronto.

San Martín de San Juan x Huracán – 13h15

San Martín duela com o Huracán, no estádio Ingeniero Hilario Sánchez. A partida será na província de San Juan. El Santo está na 19ª posição, com 26 pontos. O clube precisa vencer se quiser ter chances de se classificar para a Sul-Americana. O Huracán está focado em se manter entre os 11 primeiros e, correndo por fora, talvez conquistar uma vaga na Libertadores. El Globo, por fimestá na oitava posição, com 34 pontos. Histórico do confronto.

Atlético Tucumán x Newell's Old Boys – 15h30

O Atlético Tucumán pega o Newell's Old Boys, no estádio Monumental José Fierro, em Tucumán. El Decano é o 13º colocado, com 29 pontos, e segue na briga por vaga na Sul-Americana. Já o Newell's está na 23ª posição, com 20 pontos, sem preocupações nessa Superliga – não corre risco de cair. Histórico do confronto.

Talleres x Independiente – 17h45

Jogão entre Talleres e Independiente! O time cordobenho enfrenta o el Diablo Rojo, no estádio Mario Alberto Kempes, na cidade de Córdoba, interior da Argentina. O Talleres é o terceiro colocado, com 41 pontos. O clube sonha em ir à Libertadores pela segunda vez na sua história. A única vez que la T participou da Liberta foi em 2002. Pelo outro lado, o Independiente é o sexto colocado, com 36 pontos. Atualmente, o time vem de duas derrotas em casa. El Rey de Copas perdeu para o Tucumán, por 2 a 0, e perdeu para o San Lorenzo, por 1 a 0. Histórico do confronto.

Racing x River Plate – 20h

Em seguida, para fechar os jogos deste domingo, o Racing duela contra o River Plate. A princípio, a partida será no estádio El Cilindro, em Avellaneda, na província de Buenos Aires. O Racing está na quinta posição, com 36 pontos. O clube precisa vencer para se consolidar no G5. O time celeste vem embalado numa sequência de oito partidas sem perder. (foram seis vitórias e dois empates). La Academia possui o segundo melhor ataque da Superliga, com 37 gols, dois a menos que o Boca Juniors. Inclusive, dos 37 gols do Racing, 21 foram marcados pelo trio Lautaro Martínez, Lisandro Lopez e Ricardo Centurión.

Lautaro Martínez é o vice artilheiro da Superliga com 10 tentos marcados. Contudo, ele está atrás apenas de Sebastián Ribas, do Patronato, que tem 11 gols. O River Plate, porém, quer esquecer esta temporada da Superliga. O Millonário é apenas o 14º  colocado, com 29 pontos. O time do técnico Gallardo pode no máximo tentar classificação para a Sul-Americana. Histórico do confronto.

09/04 – SEGUNDA-FEIRA

Arsenal de Sarandí x Patronato – 19h

Apesar de já rebaixado, p Arsenal joga contra o Patronato para cumprir tabela. A partida será realizada no estádio Julio Humberto Grondona, na cidade de Sarandí, província de Buenos Aires. El Arse o 27º colocado, com 13 pontos. El Patrón até que está tranquilo em relação ao rebaixamento na tabela de descenso. O rubro-negro está na 17ª colocação, com 27 pontos, com chances de vaga na Sul-Americana. Histórico do confronto.

Estudiantes de La Plata x Chacarita – 21h15

Por fim, o Estudiantes encara o desesperado Chacarita, no estádio Ciudad de La Plata. O local fica na província de Buenos Aires. El Pincha é o 10º colocado, com 32 pontos, e precisa vencer para se manter no G11. El Funebreo é o lanterna na tabela de descenso, com promédio de 0.714. Histórico do confronto.

CLASSIFICAÇÃO DA SUPERLIGA

[soccer-info id='12' type='table' /]

Vitor Hugo Souza
Futebol é legal. Jornalismo também. Então, faz as contas ⚽��❤ Sou Vitor Hugo Souza, jornalista formado, eterno jogador do “10 minutos ou dois gols”, e em busca da onda perfeita. Chuteiras nos gramados, jogos decisivos, golaços, dribles, time do coração, bastidores, torcida, emoção, tudo isso mexe com o imaginário. Mais do que um esporte, é futebol na veia.

Artigos Relacionados