Supercopa da UEFA terá público no estádio

Nesta terça-feira (25) o Comitê Executivo da UEFA, comunicou que está liberada a presença de público no estádio. Dessa forma, torcedores podem acompanhar a Final da Supercopa da UEFA, entre Bayern de Munique e Sevilla. Assim, a partida já tem data marcada para o dia 24 de Setembro, em Budapeste, na Puskàs Arena.

No retorno dos torneios organizados pela UEFA, a Liga dos Campeões e a Liga Europa, não tiveram torcedores presentes. Porém, o duelo da Final da Supercopa da UEFA, contará com 30% da capacidade do estádio, que pode receber até 67.215 pessoas. Entretanto, todos os outros jogos da UEFA vão seguir sendo disputados com os portões fechados, até um novo aviso da entidade europeia.

Contudo, a UEFA vê a disputa do titulo entre Bayern e Sevilla como uma exceção, e acima de tudo, como um teste. Assim, descartou a presença de torcedores nos próximos jogos da Liga das Nações, bem como, as etapas preliminares da Liga dos Campeões e da Liga Europa.

A UEFA ainda não definiu se apenas torcedores da cidade poderão assistir o duelo no estádio, ou se habitantes de outras regiões e países estão liberados para acompanharem a final. O presidente, Aleksander Ceferin, falou um pouco sobre a importância do público para o futebol.

“Embora tenha sido importante mostrar que o futebol pode seguir em tempos difíceis, sem torcida, o jogo perdeu algo de seu caráter. Esperamos aproveitar a Supercopa Europeia em Budapeste como um piloto que começará a permitir o retorno dos fãs aos nossos jogos”. disse Ceferin, assegurando que todos os cuidados para evitar a propagação do coronavírus serão adotados.

A FINAL DA SUPERCOPA DA UEFA

As equipes se enfrentam pelo titulo, após os Alemães serem campeões da Liga dos Campeões pela 6ª vez. Da mesma forma, os Espanhóis também conquistaram a sua 6ª taça de Liga Europa e são os maiores vencedores do torneio. O jogo será no dia 24 de Setembro, em Budapeste, na Hungria às 16h. De acordo com os dados da Universidade Norte-Americana Johns Hopkins, a Hungria possui 5.215 casos do novo coronavírus e 614 óbitos.

https://twitter.com/hungaroBrasil/status/1298266407260454912

Foto Destaque: Reprodução/Getty/Matej Divizna

Avatar
Matheus Ventura
Escolhi fazer jornalismo pois tenho um sonho de trabalhar na área esportiva, já desde pequeno ouvia jogos na rádio da minha cidade e acompanhava os campeonatos do nosso país, e outros como o Inglês e o Espanhol e como quase todo menino sonhava em ser jogador. Porém o sonho de ser jogador não deu certo, mas encontrei no jornalismo esportivo uma forma diferente de trabalhar e ser feliz na área do esporte.

Artigos Relacionados