Superclássico Peruano é destaque da 12ª rodada do Clausura

A 11ª rodada do Clausura Peruano terá como destaque o derby nacional, ou Superclássico Peruano, entre Alianza Lima e Universitario, às 22h (horário de Brasília). Antes disso duas partidas acontecem. O Deportivo Municipal enfrenta o Univ. San Martín e o Real Garcilaso recebe a Academia Cantolao. Veja todos os detalhes do Campeonato Peruano.

Clausura Peruano – 11ª rodada

Deportivo Municipal x Univ. San Martín – 17h

Do confronto que abre a rodada no Miguel Grau Estádio Callao, ambos tem grandes chances de chegar a um torneio internacional em 2019 depois de um ano muito irregular para ambas as equipes que tentam salvar com a classificação da Copa Sul-Americana. Três derrotas consecutivas relegaram o Deportivo Municipal em sua luta para chegar às semifinais do título nacional como a melhor equipe na tabela de pontuação acumulada. Eles também complicaram suas chances no Torneio Clausura, então a aposta agora é pelo menos chegar à Copa Sul-Americana.

Mas vai não ser fácil, porque San Martin tem melhorado muito na última fase do torneio e vem girando quatro vitórias consecutivas, a última contra o Sporting Cristal que ajuda a levantar o seu espírito e estar a uma curta distância dos lugares de qualificação para a Copa Sul-Americana. O Deportivo Municipal ainda tem a esperança de voltar na tabela de pontuação acumulada (são cinco do Alianza Lima), mas a tarefa se tornou muito complicada. Mas a sede da equipe por vingança – que caiu 6 x 1 no último jogo contra o San Martin – pode fazer com que uma vitória as devolva à luta.

https://twitter.com/CCDMunicipal/status/1058811550180540417

Real Garcilaso x Academia Cantolao – 19h15

A equipe imperial medirá forças com o Delfín no Estádio Garcilaso de la Vega. O Real Garcilaso etsá na 4ª colocação na tabela geral e precisa da vitória para pressionar o Alianza Lima pela terceira posição. Nessa posição, ele espera subir para o terceiro lugar para se classificar para as semifinais do campeonato, o que dá um lugar para a final contra o Sporting Cristal. Na frente, a equipe do Chalaco tem um objetivo diferente. Com 47 pontos na tabela geral, procurará adicionar como visitantes para se afastarem da zona de rebaixamento. Embora seja verdade, está fora da zona vermelha, apenas cinco tentos de distância do penúltimo lugar.

https://twitter.com/RealGarcilaso/status/1058029800999342081

Alianza Lima x Universitario – 23h

Blanquiazules e cremes se reúnem hoje à noite no Estadio de Matute com objetivos diferentes. Eles irão estrelar uma nova edição do clássico dos clássicos do futebol peruano. Alianza Lima e Universitario vão roubar todas as atenções da 12ª rodada do Torneio Clausura. Uma vitória permite aos mandantes permanecerem na terceira posição da tabela acumulada e chegar a uma semifinal para o título nacional, enquanto os cremes vão lutar pelos três pontos para garantir suas esperanças de alcançar para uma vaga em torneio internacional. Intimates e merengues jogarão a edição número 361.

Alianza Lima chega para o jogo com um retrospecto de duas vitórias consecutivas. O técnico Pablo Bengoechea trabalhou durante a semana a equipe e só tem uma dúvida com relação aos 11 iniciais: a possível ausência do artilheiro da equipe, o atacante Mauricio Affonso. O uruguaio é dúvida após ter sofrido uma lesão no tornozelo esquerdo. Caso Affonso não jogue, o treinador de Los Aliancistas poderá optar pela entrada de Janio Posito ou Kevin Quevedo.

Pelo lado do Universitario, que vem de uma sequência de seis jogos sem perder, sendo cinco vitórias, o técnico Nicolás Córdova deve manter o lateral-esquerdo Juan Manuel Vargas fora da equipe. Quem deve retornar é o meio-campo Ángel Elías Romero Iparraguirre. No ataque, Germán Denis está com a vaga garantida.

Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
https://bit.ly/EricFilardi

Artigos Relacionados