Superclássico argentino termina empatado

- Em jogo muito disputado, Boca e River empatam com gols e continuam na briga pelo título do Argentino 2020/21
Superclássico argentino terminou empatado

Na noite deste sábado (2), o Superclássico argentino terminou empatado. Boca Juniors e River Plate fizeram um jogo muito disputado, com uma expulsão e dois gols para cada lado. A partida, que aconteceu na La Bombonera, foi válida pela 4ª rodada da fase campeã do Argentino 2020/21. Como resultado, as duas equipes permanecem na briga pela liderança do Grupo A e pelo título do campeonato.

1º TEMPO

A princípio, a partida começou bastante movimentada. Apesar do River Plate iniciar melhor, foi o Boca Juniors quem abriu o placar. Logo aos 10′, Emmanuel Mas recebeu o passe pelo meio e fez lindo lançamento costurando a zaga adversária e encontrando Ramón Ábila, livre para completar para as redes. Dessa forma, os visitantes precisaram se lançar ainda mais ao ataque. Sendo assim, os Millonarios pressionaram e até acertaram a trave. Mas não conseguiram alterar o placar. A primeira etapa do jogo acabou com 1 x 0 para os donos da casa.

https://twitter.com/BocaJrsOficial/status/1345539766486446081

2º TEMPO

Com o intuito de melhorar o desempenho, Gallardo fez alterações na equipe de Núñez. Assim, o River Plate partiu para cima do adversário. Ainda mais após a expulsão de Campuzano. Então, com 29′, o belo cruzamento de Gonzalo Montiel achou Federico Girotti, que, ajoelhado, empatou o jogo. A virada veio três minutos depois. Após jogada pela esquerda, Nacho Fernandez deu o passe na cabeça de Borré, que mandou para fundo do gol.

Mas o Boca Juniors conseguiu se recuperar. Aos 35′, os visitantes perderam Enzo Pérez, expulso. Sendo assim, cinco minutos depois, com dez contra dez, os mandantes conseguiram igualar o resultado com Sebastian Villa, de cavadinha, após assistência de Carlitos Tévez. Com isso, o superclássico argentino terminou com um empate por 2 x 2.

https://twitter.com/RiverPlate/status/1345556542939140100

BOCA JUNIORS X RIVER PLATE – E AGORA?

Como o superclássico argentino terminou empatado, as duas equipes continuam firmes na briga para ficar em 1º lugar. Tanto o Boca Juniors, como o River Plate, possuem oito pontos no Grupo A. Porém, agora os dois rivais devem virar a chavinha e se concentrar na Libertadores. Pois ambos buscam uma vaga na final do torneio continental. Os Xeneizes enfrentam o Santos na próxima quarta-feira (6), às 19h15 (horário de Brasília). Da mesma forma, os Millonarios encaram o Palmeiras já na terça-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – BOCA JUNIORS X RIVER PLATE

Foto destaque: Divulgação/Boca Juniors

Carlos Soares
Carlos Soares
Além da enorme paixão pelo esporte, eu sempre tive facilidade com a comunicação no geral, é uma habilidade que me destaca em qualquer ambiente que esteja. O desejo de fazer jornalismo surgiu devido a vontade de fazer com que essa aptidão possa me proporcionar grandes desafios em minha carreira profissional, principalmente na área esportiva. Ao ingressar na faculdade e estagiar na área, descobri diversas abordagens diferentes que o jornalismo pode ter e a quantidade de histórias que estão esperando para serem contatadas. O que fez eu me interessar ainda mais pela profissão e querer desempenhar um fazer jornalístico objetivo e de qualidade.

Artigos Relacionados

Topo