Superação! Sobrevivente do incêndio no Ninho do Urubu assina contrato com Cuiabá

Kennyd Lucca, de apenas 18 anos, assinou seu primeiro contrato com o profissional do Cuiabá, na última sexta-feira (29). A princípio, o jovem é um dos 16 sobreviventes do incêndio que aconteceu nos alojamentos do Flamengo, em 2019. Com incrível história de superação, a promessa firmou contrato até o fim de outubro com o Dourado.

Promessa para o Cuiabá

Kennyd Lucca já atuou pelo Bahia nas categorias de base. (Foto: Reprodução/Instagram)
Kennyd Lucca já atuou pelo Bahia nas categorias de base. (Foto: Reprodução/Instagram)

A saber, Kennyd serve ao time mato-grossense desde 2021, quando atuava pelo sub-17. Vale lembrar que, ainda nas categorias de base, o jovem conquistou o título estadual sub-17 para o Cuiabá, e foi artilheiro da competição.

“Grato a Deus por tudo que vem fazendo em minha vida, hoje assino meu primeiro contrato profissional com o Cuiabá. Obrigado pela oportunidade e confiança!” disse o atleta nas redes sociais.

A princípio, antes de chegar ao Dourado, Kennyd Lucca passou pelas bases do Corinthians, Bahia e Flamengo.

Superação de Kennyd Lucca

Kennyd Lucca sobreviveu ao incêndio no Ninho do Urubu em 2019. (Foto: Reprodução/Instagram)
Kennyd Lucca sobreviveu ao incêndio no Ninho do Urubu em 2019. (Foto: Reprodução/Instagram)

Em 2019, um grave incêndio ocorreu nos alojamento do Ninho do Urubu, a casa do Flamengo. Naquela noite, 10 garotos foram mortos devido ao desastre, e tiveram seus sonhos interrompidos. A princípio, Kennyd poderia ter sido uma das vítimas, mas o jovem não dormiu no alojamento naquela noite.

Contudo, o impacto do luto perante a morte de diversos amigos e companheiros de clube, interferiu na carreira do atleta.

Agora, Kennyd consegue um passo importante como jogador, e provou que a situação traumática não foi empecilho para continuar sonhando e para realizar grandes feitos. Além disso, o jovem tem a oportunidade de atuar pelo elenco profissional de um time que disputa a elite brasileira.

Características da promessa do Dourado

A saber, Kennyd Lucca tem como meio-campo sua posição de origem. Porém, o jovem é tido como promessa justamente por sua principal característica: a polivalência. Kennyd chegou a atuar como lateral-esquerdo, e na partida de estreia pelo sub-17, entrou como centroavante. A princípio, ainda naquele duelo, Kennyd Lucca fez 4 gols.

Por fim, o jogador chega para o time do Cuiabá como mais uma opção no plantel, que visa principalmente a permanência no Brasileirão Série A. A saber, o Dourado jogou no último sábado, contra o Atlético-GO, e empatou a partida com 1 x 1.

Foto Destaque: AssCom Dourado

Fabricia Leite
18 anos, da Bahia. Vivo para fazer o que amo. E o futebol é a maior dessas paixões.