
Domingo com muita adrenalina na Copa do Nordeste. Na Arena Fonte Nova (BA), o Santa Cruz-PE superou o então invicto Bahia-BA por 1 a 0. Com gol de Grafite, o tricolor pernambucano garantiu a vaga para final.
O nervosismo esteve presente durante a partida com direito a cinco cartões amarelos: 2 para o Santa Cruz e 3 para o Bahia.
E mais três expulsões: uma aos 42 minutos do segundo tempo do camisa 3, Robson (BAH) por levar o segundo cartão amarelo; aos 2’ dos acréscimos, João Paulo (STA) com segundo amarelo; e aos 5’ dos acréscimos de Moisés (BA) que foi expulso direto por dar um tapa no rosto do Raniel Santana.
Ambos os times foram determinados para vencer a partida, mas o Santa Cruz conseguiu segurar o Super-homem Tricolor.
Enquanto isso, no Amigão (PB), o Campinense foi quem levou a melhor e venceu o Sport-PE por 1 a 0 no segundo tempo, com gol de Rodrigo.
Mas para o time comemorar a classificação precisava de mais um gol. O Sport tentou reagir, mas a decisão foi para os pênaltis. O clube paraibano não estava para brincadeira e marcou 3 e o Sport acertou apenas um.
O primeiro jogo será no dia 27 (quarta-feira) e o Campinense terá o mando de campo e jogará no Arruda (PE) e ou outro jogo será no dia 1º de maio (domingo) no Amigão (PB).