Super Lig Tem “Novo Velho” Líder!

Campeonato Turco Tem "Novo Velho" Líder!
Parecia pouco provável. E era. Porém, números não entram em campo e a combinação improvável de resultados para o Basaksehir retomar a liderança, então ocupada pelo Galatasaray, aconteceu! Mas, essa não foi a única movimentação importante na tabela. Na metade debaixo da tábua de classificação da Super Lig, o Konyaspor segurou o empate com o Besiktas e conseguiu sair da zona de rebaixamento, colocando o Alanyaspor no “Z4”. Confira os detalhes de cada jogo:

22ª rodada – Super Lig

16/02 – Sexta-feira

Konyaspor 1×1 Besiktas 

Com um time misto visando as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, o Besiktas abriu o marcador com Hutchinson, mas sofreu o empate com gol do artilheiro Jahovic, balançando as redes pela primeira vez com a camisa do Konyaspor (ele soma outros 14 gols na Super Lig, todos anotados pelo Goztepe, seu ex-clube). O ponto solitário não mudou a posição do Besiktas na tabela, ainda quarto colocado, mas foi de grande valor para o Konyaspor, que subiu uma posição e saiu da zona de rebaixamento.

17/02 – Sábado

Antalyaspor 2×1 Kayserispor

O gol de Doukara aos 45 minutos do segundo tempo garantiu os três pontos aos anfitriões, que haviam aberto o placar aos 15 minutos da segunda etapa, com Gural, e sofrido o empate aos 35, com Bulut.

Sivasspor 3×2 Osmanlispor

“O lê lê, o la lá, o Robinho vem aí e o bicho vai pegar”. Provavelmente, não foi isso que Robinho ouviu da torcida do Sivasspor, mas, em turco, talvez tenha escutado algo com significado parecido, afinal, ele foi o homem do jogo com dois gols e uma assistência para Gohi fazer o terceiro e salvador gol dos anfitriões aos 46 do segundo tempo. Cagiran e Cikalleshi descontaram para os visitantes.
Foto: reprodução

Fenerbahçe 3×0 Alanyaspor

O DNA brasileiro fez a alegria da torcida do Fener nessa rodada. Afinal, os três gols da partida foram anotados por brasucas, dois de Giuliano e um de Fernandão. E o Fenerbahçe segue se aproximando da ponta da tabela…
Foto: reprodução

Bursaspor  0x0 Yeni Malatyaspor

Juntos na tabela, campanha parecida e igualdade no placar. Descrição chata? Pois o jogo também foi, com apenas sete finalizações na partida e nenhuma bola na rede.

18/02 – Domingo

Karabukspor o x 3 Akhisar 

O lanterna do Campeonato parece não ter mesmo salvação nessa temporada, rumo à Segunda Divisão turca. Dessa vez, foi goleado em casa, diante da própria torcida, com gols de Yumlu, Celik e Aydogdu. Já os visitantes, aproximando-se das equipes no meio da tabela, vai afastando de vez a ameaça de rebaixamento.

Trabzonspor 0 x 1 Basaksehir 

No confronto mais esperado da rodada, o Basaksehir venceu fora de casa com um gol solitário de Adebayor e voltou ao primeiro lugar da tabela, beneficiado pela derrota do Galatasaray. Já os anfitriões, além de perderem o jogo, caíram uma posição na tabela e se distanciaram do sonho de jogar uma competição continental.
Foto: reprodução

Kasimpasa  2 x 1 Galatasaray

O Galatasaray deu a impressão de que seguiria firme e forte na liderança ao abrir o placar aos 37 minutos, com Rodrigues. Mas, Diagne, nos acréscimos da primeira etapa, e Koita, aos 35 do segundo tempo, viraram o jogo para os anfitriões e desbancaram o então líder.

19/02 – Segunda-feira

Gençlerbirligi 3 x 0 Goztepe 
Quem segura o Gençlerbirligi? Já são nove partidas de invencibilidade na Super Lig, com direito a goleada por 3 x 0 sobre o Goztepe, em franca queda após a saída do artilheiro Jahovic (transferido para o Konyaspor). E teve gol brasuca, aliás, em dose dupla, com dois tentos de Jaílton Paraíba. Manu fechou o marcador no final da partida.

Confira como está a classificação da Super Lig:
[soccer-info id='37' type='table' /]
Anderson Lima

Sobre Anderson Lima

Anderson Lima já escreveu 47 posts nesse site..

Anderson Marin Lima é jornalista de carteirinha, apaixonado por jornalismo esportivo e amante de futebol e vídeo-game. Tem 30 anos de idade, sendo 11 de jornalismo, passando por assessoria de imprensa, rádio, TV e site.

BetWarrior


Poliesportiva


Anderson Lima
Anderson Lima
Anderson Marin Lima é jornalista de carteirinha, apaixonado por jornalismo esportivo e amante de futebol e vídeo-game. Tem 30 anos de idade, sendo 11 de jornalismo, passando por assessoria de imprensa, rádio, TV e site.

    Artigos Relacionados

    Topo