Os apaixonados por futebol estão sem saber o que fazer. A princípio com a pelota parada o jeito é encontrar soluções para se aproximar do que é considerada a maior invenção do homem. Dessa forma no último dia (1), a Netflix lançou a segunda temporada da Série: Sunderland até morrer. A história relata o drama do clube que luta subir de divisão e também a aflição dos seus torcedores que mesmo com os resultados contrários não abandonam o time e mostra o lado mais humano que o jogo pode alcançar.

História

Após passar mais de 10 anos na Premier League o Sunderland voltou a disputar a 2ª Divisão Inglesa na temporada 2017/18. Contudo no intuito de retornar a elite a série mostra os percalços, os bastidores dos jogos e os motivos que levaram o clube a sofrer nas últimas colocações da Championship.

Dessa forma, a disputa tem ares dramáticos e o clube acaba sendo rebaixado novamente dessa vez para a League one, 3ª Divisão Inglesa. Logo, o clube passa por transformações que permitem seus torcedores sonhar com dias melhores.

 

https://www.instagram.com/p/BrZzqvOlSG3/?igshid=13ok0hx2znstx

Paixão pelo Sunderland

O Sunderland é localizado no Nordeste da Inglaterra. Onde os torcedores de classe operária encontram no clube uma forma de ganhar voz e se sentir representado perante a sociedade. Assim, a série mostra o lado mais humano que o futebol pode alcançar. Do amor passado de geração a geração, das pessoas que mesmo com todos os motivos pra desistir enxergam o time como uma válvula de escape para os seus problemas diários.

Vamos orar pelo clube de futebol do Sunderland e pela nossa cidade. Ajude-nos a entender o que o futebol significa em nossa comunidade. Mostre-nos como o futebol pode nos ajudar a nos unir. Nos guie para tirar o melhor proveito de cada jogo”, pede o padre em uma das muitas cenas de devoção ao clube.

Considerado por muitos como o país do futebol o Brasil esta longe da tamanha paixão Inglesa. A Inglaterra por sua vez mostra como um clube pequeno/médio consegue tamanho respeito e lealdade dos torcedores de sua comunidade local.

Foto Destaque: Instagram

Gilvan Rodrigues
Gilvan Junior, 20 anos, natural de Feira de Santana, estudante de jornalismo pela FAT. Desde pequeno, meu principal assunto era o esporte. Sempre acompanhado programas, sites, etc. Decidir, partir pra área que me dará a oportunidade de viver daquilo que mais amo. O futebol.

Artigos Relacionados