SOS SUL DA BAHIA

O sul da Bahia sofreu chuvas atípicas nesta terça-feira (7). Com isso, várias pessoas estão em áreas de risco e ficaram sem abrigo. Dessa forma, o governo, famosos e clubes se solidarizam com as milhares de vítimas dessa tragédia. Publicado pelo Instagram da Copa do Nordeste, que possui cerca de 421 mil seguidores, a campanha “SOS SUL DA BAHIA“, juntamente com apoio de grandes patrocinadores, conta com doações de alimentos, água e cobertores.

Times nordestinos como Floresta, Bahia, Sousa EC, Sampaio Corrêa e demais, estão publicando em suas redes sociais no intuito de promover ainda mais o projeto. A equipe do Lobo ainda reforça: “Nessas horas todas as rivalidades saem de cena, vamos unir forças para ajudar o Sul da Bahia nesse momento.

Apesar do confronto decisivo na semifinal da Copa do Nordeste, o Verdão muito tem se preocupado com a situação de calamidade que acontece. Afinal, são vinte e quatro cidades baianas que estão em emergência, pois além da chuva ter deixado casas submersas, as condições do clima não estão favoráveis para resgate e para a busca de mais vítimas.

ENTENDA MAIS O QUE ACONTECEU NESSA REGIÃO

Enchente em Jucuruçu (BA), um dos municípios mais atingidos pelas chuvas — Foto: Reprodução/TV Globo
Enchente em Jucuruçu (BA), um dos municípios mais atingidos pelas chuvas — Foto: Reprodução/TV Globo

De acordo com o G1 Meio Ambiente,  a enchente foi causada devido a dois grandes fenômenos e os fortes temporais duram cerca de 48h. Além disso, os moradores ilhados só conseguem ajuda via helicóptero, já que as demais vias estão interditadas decorrente do alagamento e/ou por risco de desmoronar. Além da ajuda de cidades e de estados vizinhos, os jogadores de times de base também se solidarizam e se voluntariam por meio da campanha que ganhou mais visibilidade na última sexta-feira (10).

Por fim, o Governo do Estado da Bahia já está mobilizado e juntamente com os prefeitos criaram uma força-tarefa.

Foto destaque: Divulgação/Governo da Bahia

Maria Eduarda Aquino
Estudante de Jornalismo. Acompanhem-me pelo Instagram e Twitter.