Neste domingo (28), Suíça e Lituânia se enfrentaram pela segunda rodada da Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA do Grupo C. Assim, o jogo aconteceu no estádio AFG Arena, em St. Gallen, Suíça. A partida teve seu início atrasado por conta da trave estar 10 centímetros acima do normal. No entanto, a equipe da casa soube aproveitar o fator de jogar em seus domínios para abrir o placar ainda na primeira etapa e sair com os três pontos.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE SUÍÇA x LITUÂNIA

1° tempo: domínio da Suíça e gol no começo

Logo no começo da partida os mandantes já demonstravam a sua superioridade e que iriam imprimir um ritmo muito forte. Aos 2′, Shaqiri recebe dentro da área, livre de marcação e bateu forte no canto esquerdo do goleiro. No entanto, mesmo com a vantagem no placar, o ritmo continuou intenso, mas sem conseguir aumentar o placar.

2° tempo: muitas chances e nenhum gol

Na volta do intervalo, a Suíça manteve seu ritmo muito forte e foi dominando a equipe adversária. Mas, não conseguia transformar as grandes chances em gol, ou finalizando errado ou parando em defesas do goleiro Tomas Švedkauskas. A equipe da casa terminou a partida com mais do que o dobro de finalizações (21 x 4). Sendo assim, a posse de bola também condiz com um domínio muito grande (69% x 31%).

SUÍÇA X LITUÂNIA – E AGORA?

Com este resultado, a Suíça segue invicta na competição com dois jogos e duas vitórias e continua na 2ª posição, atrás da Itália, que possui um saldo de gols maior. O próximo compromisso da equipe é contra a Finlândia, na quarta-feira (31), às 15h45 (horário de Brasília). Enquanto isso, a Lituânia é a 3ª colocada do grupo, na frente da Irlanda do Norte e da Bulgária. O país ainda não somou nenhum ponto. Seu próximo compromisso é quarta-feira (31), contra a Itália, às 15h45 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução/GE

Avatar
Luiz Ary
Bom meu nome é Luiz Felipe e desde pequeno sou apaixonado em futebol. Como toda criança tinha o sonho de jogador mas a habilidade não ajudou muito. Então a melhor maneira que achei para trabalhar com o que eu amo foi o jornalismo esportivo! Estou cursando meu primeiro semestre de jornalismo na faculdade Anhembi Morumbi e meus objetivos são cobrir os principais jogos e campeonatos mundiais em grandes mídias. Sou um cara tranquilo que sabe viver bem em grupo e espero acrescentar com meus conhecimentos mas também aprender muito