PSG

Na tarde desta quarta-feira (12), . A partida que era esperada por muitos torcedores e fãs teve como local o Estádio da Luz, em Lisboa. Assim, em um jogo com diversas chances perdidas e com dois gols no final, o PSG saiu com a classificação diante do time italiano pelo placar de 2 x 1. O  clube que contém Neymar e companhia voltou a semifinal da competição depois de 25 anos.

1º TEMPO

A partida iniciou da forma como muitos esperavam, com as duas equipes jogando para frente, buscando o gol. Logo nos cinco primeiro minutos da partida, ambos os times tiveram uma chance clara de marcar. Posteriormente, a Atalanta passou a dominar mais a posse de bola, o que resultou em ótimas oportunidades, como foi o caso da cabeçada do lateral holandês Hans Hateboer. Contudo, o goleiro Navas estava muito bem na partida e até o momento estava salvando a equipe parisiense de levar o gol.

Já nos 20′, o PSG estava melhor em campo, mas Neymar, que teve três chances claras de marcar, acabou pecando demais na finalização. Com tantas chances jogadas fora, o time de Gasperini aproveitou e conseguiu abrir o placar. Aos 26′, após o colombiano Zapata se enrolar com os defensores do time francês, a bola acabou sobrando nos pés do croata Pasalic, que chutou colocado, sem chances para Navas. Com isso, após o tento, o clube comandando pelo alemão Thomas Tuchel até tentou empatar, mas foi para o intervalo em desvantagem.

2º TEMPO

Com o retorno do jogo, o cenário entra as duas equipes estava bem diferente. Mesmo precisando vencer, o PSG não conseguia chegar ao gol, fato que preocupava ainda o técnico alemão. Além disso, os o dois times passaram a fazer muitas faltas, e aos 25′, o juiz já tinha mostrado cinco cartões amarelos na etapa. Seguindo adiante, Tuchel precisava mexer no time e colocou Mbappé. Com o objetivo de melhorar a parte ofensiva da equipe parisiense, o jogador entrou bem, mas ainda não conseguia chegar próximo do gol.

Para piorar a situação, Navas sentiu um incômodo na coxa e precisou ser substituído. Posteriormente, nos 10 minutos finais de jogo, Neymar e Mbappé permaneciam atacando e buscando o empate, mas pecavam muito nas finalizações. Além disso, a defesa do Atalanta se mostrava bem e confiante no jogo, fato que dificultava o tento por parte do PSG. Porém, após muitas tentativas, o clube conseguiu finalmente marcar o gol com o zagueiro brasileiro Marquinhos. Ademais, quando o jogo já parecia ir para a prorrogação, o senegalês Choupo-Moting marcou e definiu a virada do clube francês.

E AGORA?

Com o resultado definido, o PSG avançou para a semifinal da Champions League, fato que não acontecia desde 1995. Assim, o Paris Saint Germain agora espera o confronto entre RB Leipzig x Atlético de Madrid na quinta-feira (13) para saber seu adversário na próxima fase. Do outro lado, a Atalanta acaba sendo eliminada nas quartas em sua primeira participação na Champions. O Orobici agora entra em um período de treinamento, onde espera o começo da nova temporada no país.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução/UEFA.com

Daniel Marques
Me chamo Daniel Castro Marques, tenho 18 anos e adoro esportes no geral, mas tenho uma paixão especial pelo futebol. Quando criança, tinha o sonho de ser jogador de futebol, mas por diversos fatores isso não foi possível. Então encontrei outra forma de me manter próximo do esporte. Através do jornalismo posso me manter atualizado e falar sobre o que mais gosto. Meu sonho é poder participar de um grande evento futebolístico, a UEFA Champions League em especial. Atualmente moro em Guarulhos-SP e estou cursando jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Facebook: Daniel Castro Marques Instragram: @dandan_marques194

Artigos Relacionados