Últimas notícias desta semana no futebol argentino

- Substituo para Beccacece não é piriridade para diretoria do Racing e mais!
Futebol | Racing

Acompanhe as principais notícias do mercado do futebol argentino nesta semana!

Defensa y Justicia contra Aldosivi é adiado

A partida entre Defensa y Justicia e Aldosivi, válida pelo grupo C da Copa Diego Maradona, foi oficialmente adiada. A decisão foi tomada após os diversos testes para coronavírus apontarem positivo no elenco do halcón. Dessa forma, o jogo foi remarcado para quinta-feira (14/01) às 17h45, no Norberto “Tito” Tomaghello.

Gimnasia deve se despedir de Jorge Broun

Apurações indicam que Jorge Broun planeja deixar o Gimnasia rumo ao Rosario Central. Conforme apontou o jornalista Ignacio Tara, do TyC Sports, o goleiro está a instantes dessa definição, mesmo tendo espaço no atual clube. Segundo a matéria, dirigentes dos dois times afirmam que as conversas estão bem encaminhadas.

A permanência do atleta estava abalada há um tempo, mas um fator marcante colocava panos quentes na situação. Diego Armando Maradona, ex-comandante da equipe, prezava pela permanência do jogador, e era peça chave para evitar negociações. Após a morte da lenda do futebol, Jorge Broun veria ainda menos sentido em continuar no local.

Defensa y Justicia confirma o retorno de Rafael Delgado ao futebol local

Visando se fortalecer para o duelo decisivo da Copa Sul-Americana, o Defensa y Justicia confirmou a chegada de um velho conhecido ao elenco. Rafael Delgado, de 31 anos, foi emprestado pelo Colón e vestirá a camisa do halcón enquanto a equipe permanecer no torneio internacional. Dessa forma, o lateral-esquerdo fará sua terceira passagem no clube.

Independiente quer Hernán Crespo para comandar seu futebol

Após a confirmação de que Lucas Pusineri não treinaria mais o Independiente, as movimentações internas começaram em busca de um substituto. Apesar de não ser unanimidade, Hernán Crespo vem sendo considerado, por dirigentes do rojo, a peça ideal para manter a filosofia de futebol do clube.

Mesmo assim, alguns fatores atrasam ou impedem que qualquer passo mais ousado seja dado. No comando do halcón desde 2020, o ex-jogador tem compromisso marcado com seu time atual na semifinal da Copa Sul-Americana. Se passar do Coquimbo Unido (CHI), a final será disputada apenas no dia 23 de janeiro de 2021, podendo atrasar, ainda mais, qualquer tipo de conversa.

Boca Juniors não terá mais Pol Fernández

Após o fim de contrato conflituso entre o jogador e a instituição de futebol argentina, Pol Fernández retorna ao Cruz Azul (MÉX) para definir seu futuro. Apesar de possuírem o passe do atleta, o clube está disposto a negociar. Entre os interessados no meiocampista, está o Palmeiras (BRA), mas não há nada confirmado.

Racing foca em procurar novo dirigente de futebol

Ao apresentar o novo Conselho de Administração do Racing, o presidente Victor Blanco falou sobre o planejamento da equipe. Segundo ele, o foco atual vai ser direcionado e encontrar um novo nome para ocupar o cargo de dirigente de futebol. Apesar da saída de Sebastián Beccacece, a contratação de outro treinador vai ficar em segundo plano.

Ele disse: “O que estamos pensando é em, a partir de amanhã ou depois, nos reunirmos com os membros da diretoria para acertar as diferentes alternativas. Temos uma semana para pensar e então com certeza o elenco vai tirar férias. Podemos procurar o treinador quando tivermos definido o primeiro o gestor”.

Esposa de Néstor Pitana sai em defesa do marido

Através de sua conta no Instagram, Romina Ortega saiu em defesa do marido, Néstor Pitana, após as polêmicas envolvendo o árbitro. No jogo entre Independiente e Arsenal, vencido pelos visitantes por 4 a 3, a atuação do juiz chamou tanta atenção quanto o placar final. Duas expulsões e um possível pênalti no fim do confronto aumentaram consideravelmente a tensão entre às duas equipes.

Pelo Instagram, a modelo disse: “Gostaria de ver o jornalista que está sentado comentando este jogo no meio do campo para ver suas decisões. É fácil sentar e falar bobagens”. E concluiu: “É claro que a Pitana é um dos melhores árbitros do mundo. Se você não gosta da maneira como ele conduz a partida, não precisa ser desrespeitoso. Sempre fale com respeito”.

Imagem em destaque: Divulgação/ Racing Club de Avellaneda.

BetWarrior


Poliesportiva


Tiago Souza
Tiago Souza
Formado em jornalismo pela Universidade São Judas, atuei em diversas áreas de maneira colaborativa. Sou viciado em informação e, por isso, estudo todos os dias sobre futebol e videogames, tendo essas duas vertentes como pilares da minha personalidade. Apesar de levar esses temas muito a sério, tenho a plena noção de que, sem o amor e a descontração, nenhuma delas existiria de forma tão espetacular como são hoje.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo