O Jacuipense estreia na Copinha no próximo dia 4 de janeiro, diante do Fluminense

Nova temporada chegando, e junto com ela, surgem também os novos desafios em busca por títulos. De um lado, o time principal do Jacuipense treina visando a disputa Campeonato Baiano. Em contrapartida, a equipe sub-20 se prepara para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, prevista para acontecer no mês no janeiro.

Nos últimos dias, os garotos participaram de dois amistosos. Em resumo, o primeiro jogo-treino aconteceu em Alagoinhas, contra o Atlético, atual campeão baiano. Na ocasião, o Leão Grená perdeu por 3 x 1. Jerry, Miller e Reninha marcaram os gols do Carcará, e Júlio descontou para o Jacupa. O segundo amistoso foi diante do grupo profissional do Jacuipense, no CT Manoel Pontes Tanajura (Barradão). A partida terminou empatada em 1 a 1, com gols de Flávio e Jefferson.

ESTREIA DO JACUIPENSE NA COPINHA

Jacuipense já tem seu grupo definido na Copinha 2022. A princípio, o time de Riachão está no Grupo 6 do torneio, junto com o Fast Clube-AM e Fluminense e o Matonense, equipe que representa o município de Matão, cidade-sede do grupo. Assim, a estreia do Jacupa será diante do Fluminense, no dia 4 de janeiro, às 15h15 (horário de Brasília). O Tricolor carioca é o segundo maior campeão da Copinha, ao lado do Internacional, com cinco títulos no total.

Por outro lado, vale destacar que esta será a 52ª edição da Copinha. Em suma, são 32 sedes e 128 clubes participantes ao todo, com o encerramento no dia 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo. O Estádio do Pacaembu costumava ser o palco da grande final da competição. Contudo, o local está em reformas, e a reinauguração está prevista para acontecer apenas no mês de outubro. O novo palco da decisão em 2022 ainda não foi divulgado.

Foto destaque: Hilton Oliveira/ E.C. Jacuipense

Maria Gabriella
Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduanda em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.