O atacante do Atlético de Madrid, Luís Suárez, sofreu nesta quarta-feira (7) um problema muscular na coxa esquerda. Com isso, o uruguaio deve ficar fora de combate por até três semanas, assim desfalcando o líder do campeonato em um momento muito importante da temporada. Seu time está na liderança apenas por um ponto de vantagem e tem em sua cola o Barcelona e Real Madrid.
DUELOS PERDIDOS
No treino desta manhã, Suárez sentiu dores e, assim, foi submetido a exames, que divulgaram o problema na coxa esquerda. Sendo assim, o atacante deve perder as próximas três rodadas do Campeonato Espanhol, contra o Eibar, o Huesca e o Athletic Bilbao.
📋 @LuisSuarez9 sufre una lesión muscular en la pierna izquierda. Queda pendiente de evolución.
— Atlético de Madrid (@Atleti) April 7, 2021
O uruguaio é peça fundamental para o técnico Diego Simeone. O jogador é o artilheiro do time, com 19 gols e vice-artilheiro da La Liga, ficando atrás somente de Lionel Messi (23). Suárez se machuca em uma parte delicada da temporada, onde houve uma grande queda de desempenho do seu time. O Atlético viu a vantagem na liderança de mais de dez pontos para o Barcelona cair apenas para um.
Mas o atual líder soma apenas três vitórias nos últimos oito jogos e tem atualmente 66 pontos na tabela. Por outro lado, o Barcelona tem sete vitórias nesses oito jogos e tem 65 pontos. Já o Real Madrid tem seis triunfos nesses últimos oito jogos e tem 63 pontos.
RETORNO ESPERADO
O Atlético espera ter seu artilheiro de volta para o duelo fundamental contra o Barcelona, que acontece no dia 9 de maio. Ele já não atuou no confronto do primeiro turno, quando seu time levou a melhor por 1 x 0. Por fim, espera estar em campo no dia 9 para tentar contribuir com a ‘’lei do ex”, assim ajudar o Atlético a abrir vantagem novamente na liderança.
Foto destaque: Divulgação/Atlético de Madrid