O atacante do Atlético de Madrid, Luís Suárez, sofreu nesta quarta-feira (7) um problema muscular na coxa esquerda. Com isso, o uruguaio deve ficar fora de combate por até três semanas, assim desfalcando o líder do campeonato em um momento muito importante da temporada. Seu time está na liderança apenas por um ponto de vantagem e tem em sua cola o Barcelona e Real Madrid.

DUELOS PERDIDOS

No treino desta manhã, Suárez sentiu dores e, assim, foi submetido a exames, que divulgaram o problema na coxa esquerda. Sendo assim, o atacante deve perder as próximas três rodadas do Campeonato Espanhol, contra o Eibar, o Huesca e o Athletic Bilbao.

O uruguaio é peça fundamental para o técnico Diego Simeone. O jogador é o artilheiro do time, com 19 gols e vice-artilheiro da La Liga, ficando atrás somente de Lionel Messi (23). Suárez se machuca em uma parte delicada da temporada, onde houve uma grande queda de desempenho do seu time. O Atlético viu a vantagem na liderança de mais de dez pontos para o Barcelona cair apenas para um.

Mas o atual líder soma apenas três vitórias nos últimos oito jogos e tem atualmente 66 pontos na tabela. Por outro lado, o Barcelona tem sete vitórias nesses oito jogos e tem 65 pontos. Já o Real Madrid tem seis triunfos nesses últimos oito jogos e tem 63 pontos.

RETORNO ESPERADO

O Atlético espera ter seu artilheiro de volta para o duelo fundamental contra o Barcelona, que acontece no dia 9 de maio. Ele já não atuou no confronto do primeiro turno, quando seu time levou a melhor por 1 x 0. Por fim, espera estar em campo no dia 9 para tentar contribuir com a ‘’lei do ex”, assim ajudar o Atlético a abrir vantagem novamente na liderança.

Foto destaque: Divulgação/Atlético de Madrid

Avatar
Pedro Sabbadini
Biografia (Porque escolheu o jornalismo, o que já fez na área, objetivos, personalidade e etc): Pq gosto de cultura em geral e vivo praticamente de todos esportes ( futebol, tennis , basquete e futebol americano)

Deixe uma resposta