Luis Suárez e Juventus paralisam negociações (Foto: AFP)

Uma máquina de fazer gols, Luís Suárez também é um triturador de recordes. Assim, o uruguaio quebrou mais uma marca, a de terceiro maior artilheiro da história do .

Na vitória por 4 x 1 contra o Villarreal no último domingo (5), Suárez ao marcar, entrou pra história. Sendo assim, Luisito chegou a impressionante marca de 194 gols pelo clube, igualando o atacante húngaro Kubala, ídolo Culé na década de 50. Agora o atleta ocupa a terceira colocação da artilharia máxima do clube, podendo já na próxima rodada se isolar como o terceiro artilheiro.

https://twitter.com/ofutebolnews/status/1279964953194254341

 

Pensando em uma permanência para as próximas temporadas, o uruguaio pode ir além. Nesse ínterim, Suárez está a 39 gols de assumir de forma isolada a segunda colocação da artilharia do Barça, ficando atrás apenas do argentino artilheiro máximo do clube. Em suma, La Pulga é o maior goleador da história Blaugrana, com 630 gols em 725 jogos.

LUIS SUÁREZ NO BARCELONA

Após uma brilhante passagem no. O sucesso foi imediato com títulos, muitos gols e jogadas históricas. Entretanto, o trio foi desfeito ao longo das temporadas, mas sem afetar drasticamente as atuações do El Pistolero. Em síntese, até o momento foram 277 jogos realizados com 194 gols, 109 assistências e 13 títulos conquistados.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Avatar
Leandro Silva
Eu escolhi jornalismo por amar esporte, principalmente futebol. No momento tenho um canal no youtube com meus amigos chamado "Mesa de bar" , que fala de esportes em geral, a idéia é justamente criar um portfólio para ingressar na área jornalística. Meu objetivo profissional é ser comentarista de futebol, me espelhando em profissionais como o Paulo Vinícius Coelho, Lédio Carmona, Paulo Calçade entre outros. Sou uma pessoa tranquila e focada, tanto na vida profissional e pessoal. Simplicidade me define, sendo assim, pretendo acrescentar ao Futebol na Veia, com meus conhecimentos e qualidades.

Artigos Relacionados