Stuttgart

Nesta terça-feira (15), o Stuttgart buscou um empate contra o Union Berlin em casa. Após estar perdendo por dois gols de diferença, Kalajdzic marcou duas vezes em cinco minutos e garantiu a igualdade em 2 x 2, em duelo válido pela 12ª rodada da Bundesliga 2020/2021 e ocorreu na Mercedes-Benz Arena. Com o resultado, ambos os times se mantém na briga para disputar alguma competição europeia na próxima temporada. Enquanto os Die Eisernen ocupam a sexta colocação com 18 pontos, os Die Roten vem logo atrás, com a mesma pontuação.

1º TEMPO

Mesmo jogando fora de casa, o Union Berlin não se intimidou na partida. Mesmo no 5-3-2, o time do técnico Urs Fischer não deixou de apostar na ofensividade. E logo cedo os frutos começaram a serem colhidos. Aos quatro minutos, Marvin Friedrich abriu o placar. Precisando reverter o resultado, o Stuttgart tentou pressionar. Aos 16 minutos, Nico González ameaçou pela primeira vez o gol defendido por Andreas Luthe. Todavia, quem permanecia melhor no jogo era os visitantes, que desperdiçaram duas boas chances de ampliar o resultado ainda na primeira etapa.

2º TEMPO

Entretanto, a esperança dos mandantes começou a mudar com o início do segundo tempo. As entradas de Coulibaly e Didavi animaram o Stuttgart. Nico González emendou uma bola no travessão e por pouco não empatou o duelo. Pouco tempo depois, o atacante argentino teve mais uma chance de enfim estufar as redes adversárias, mas desperdiçou a cabeçada. Contudo, quem comemorou foram os torcedores do Union Berlim. Mesmo acuados na partida, os visitantes aproveitaram uma boa jogada de Julian Ryerson, que cruzou na medida para Taiwo Awoniyi estufar as redes. Entretanto, o duelo que já parecia resolvido, ganhou contornos emocionantes. Em cinco minutos, Sasa Kalajdzic, que estava no banco de reservas, marcou duas vezes e conquistou a igualdade do placar para os mandantes.

E AGORA?

Na próxima rodada do Campeonato Alemão, o Stuttgart visita o Wolfsburg no próximo domingo (20) às 14:00, em duelo válido pela 13ª rodada da competição. Entretanto, o jogo promete ser difícil, já que os Die Wolfe também lutam por vaga nas competições europeias da próxima temporada. Todavia, o Union Berlin também tem um duelo difícil. O time enfrenta o Borussia Dortmund na An der Alten Forsterei, em duelo que pode decidir os verdadeiros rumos dos dois times na competição. O duelo ocorre na próxima sexta-feira (18), às 16:30.

https://onefootball.com/pt-br/noticias/melhores-momentos-stuttgart-2-x-2-union-berlin-31973704

Lucca Smarrito
Desde pequeno sou apaixonado por esportes, principalmente futebol. Decidi fazer Jornalismo justamente porque amo escrever e trabalhar nesta área, principalmente a qual eu sonho, seria fantástico. Já participei da cobertura de um jogo da Suburbana de Curitiba em 2019 como comentarista, através de um projeto ofertado pela Universidade, além de ter escrito artigos de opinião e participado dos programas esportivos de rádio do curso. Também tenho uma página no Instagram não oficial sobre meu time. Acredito fielmente na importância do mesmo como um instrumento de inclusão social e fortalecimento de laços dentro da nossa sociedade, bem como a formação do caráter de um ser humano e sua capacidade de apaixonar e socializar. Sou estudante do segundo ano de Jornalismo da PUC-PR e tenho o objetivo e é claro, o sonho, de cobrir grandes eventos do mundo esportivo, tais como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Sou uma pessoa extremamente dedicada e estou sempre interessado em aprender coisas novas, para adquirir o máximo de conhecimento possível nesta profissão tão incrível como o Jornalismo.

Artigos Relacionados