Stuttgart faz nos últimos minutos e garante empate contra o Borussia M'Gladbach

Stuttgart permaneceu em placar de 2 a 2 em partida contra o Borussia M'Gladbach na tarde deste sábado (16), em confronto válido pela 16ª rodada da Bundesliga 2020/21. Stindl abriu o placar com um gol de pênalti aos 35′, ao encontrar os Suábios apáticos na primeira etapa. Entretanto, González empatou aos 13′ do 2º tempo e Zakaria ampliou pelos Potros pouco tempo depois, aos 16′. Já nos acréscimos, Wamangituka cravou o empate ao balançar as redes da Mercedes-Benz Arena com um gol de pênalti.

1º TEMPO

O início do confronto ficou marcado por intensa disputa de bola, mas sem ataques efetivos, devido a defesa de ambos não permitir infiltrações. Assim, apenas aos 15′, uma bela finalização defendida por Kobel. Denis Zakaria rolou a bola para Embolo, que soltou uma bomba, mas o goleiro do Stuttgart afastou o perigo das redes. Em seguida, aos 17′, foi a vez de Neuhaus, que finalizou de fora da área com precisão, mas o defensor de rede Suábio defendeu.

Até então, o mandante não achou muitas chances para criar lances ofensivos, já que o Gladbach aplicou bastante pressão sobre o time, não o deixando ultrapassar o meio de campo. Aos 34′, Borna Sosa cometeu uma falta na grande área e entregou um pênalti para os Potros. Assim, Lars Stindl cobrou, e, sem dar chances de defesa para o goleiro, abriu o placar na Mercedes-Benz Arena.

2º TEMPO

Muito diferente da primeira etapa do duelo, o 2º tempo foi marcado por mais competitividade, uma vez que o Stuttgart retornou do vestiário com uma postura bem distinta da apresentada anteriormente. Assim, logo no início, aos 9′, Anton, do Suábio, buscou ao receber cruzamento de Gonzalo e finalizou, mas o goleiro adversário defendeu. Momentos depois, aos 13′, as finalizações do mandante foram convertidas em gol: Borna Sosa deu um belo cruzamento para González, que recebeu com uma cabeçada do meio da área e lançou direto para o gol. Porém, insatisfeitos com o placar empatado, o Gladbach retornou à ação e apenas três minutos depois, aos 16′, Zakaria ampliou para os Potros.

O confronto seguiu equilibrado, com disputas belas dos dois times. Entretanto, apesar do visitante ter segurado o placar de 2 a 1 durante toda essa disputada etapa, as coisas mudaram nos últimos minutos da partida. Assim, Bensabaini, do Gladbach, entregou um pênalti e uma grande chance para o Stuttgart alterar o resultado do jogo. Wamangituka, então, cobrou aos 51′ e garantiu o empate.

E AGORA?

Com o empate, nada muda para ambos os times: o M'Gladbach permanece na 7ª posição da tabela, com 25 pontos, enquanto o Stuttgart fica no 10º lugar, com 22 pontos. No próximo confronto, os Potros encontram o Werder Bremen dentro de casa. Os Suábios, no entanto, duelam com o Arminia.

MELHORES MOMENTOS – STUTTGART x GLADBACH

Em breve.

Foto Destaque: Divulgação/Borussia Monchengladbach 

 

Giulia Cavalheiro
Meu nome é Giulia Cavalheiro, tenho 18 anos e sou estudante de Jornalismo - 3° semestre da UFSM. No meio de uma confusão para decidir qual carreira seguiria na vida, juntei a minha paixão por escrever e pelo futebol para escolher qual caminho seguiria. De São Paulo, deixei tudo para trás e me mudei para o Rio Grande do Sul afim de seguir meu sonho no jornalismo.

Artigos Relacionados