Leverkusen e Stuttugart empatam em 1 x 1

Na manhã deste sábado (3), o Stuttgart recebeu o Leverkusen na Mercedes-Benz Arena, em partida válida pela 3ª rodada da Bundesliga 2020/21. A partida foi boa para morna. No 1° tempo as equipes apresentaram um bom futebol, mas na etapa complementar, cansaram. Sobretudo, os Leões empataram pela terceira vez seguida, enquanto o time da casa tem uma derrota, uma vitória e o empate de hoje. O jogo ficou em 1 x 1.

1° tempo

O desenho do 1° tempo foi pintado desde o começo da partida, o Bayer Leverkusen tinha a maior posse de bola, com ataques contundentes, enquanto o Stuttgart apostava no contra-ataque. A estratégia dos Leões se mostrou mais eficaz. Assim, logo aos 7’ o placar foi aberto. Em jogada que começou no escanteio, o jovem Wirtz recebeu a bola e deu um passe na cabeça de Schick, que cabeceou sem chances para o arqueiro. Foi o primeiro gol dele na Bundesliga com a camisa do Leverkusen.

Contudo, 10 minutos depois do tento, Schick precisou sair da partida por lesão (aparentemente) muscular, Alario entrou em campo. Sobretudo, a bruxa estava solta. Aos 27’, Sinkgraven também sentiu e foi substituído para a entrada do Wendell.

O Stuttgart não sentiu o gol, pelo contrário, cresceu na partida. Aos 26’, em jogada de escanteio, Konstantinos Mavropanos cabeceou no travessão. A partir disso, a equipe da casa teve as melhores chances por cerca de 10 minutos, mas não conseguiu aproveitar. O Leverkusen retomou o controle da partida e o 1° tempo acabou em 1 x 0.

https://twitter.com/Bundesliga_EN/status/1312379226838966272

2° tempo

A etapa complementar foi um pouco diferente do 1° tempo. O time mandante se lançou no ataque e manteve a maior posse de bola. Contudo, não conseguiu furar a boa defesa do Leverkusen. Apesar do controle do jogo, o goleiro Hrádecký não precisou trabalhar. Entretanto, mesmo com esse cenário, a melhor chance até aquele momento foi dos Leões. Aos 15’, Bellarabi acertou um cruzamento para Alario, que cabeceou bem, mas Kobel fez grande defesa.

O jogo ficou morno, a impressão é que as equipes estavam cansadas já na metade do 2° tempo. A partida ficou amarrada no meio campo, com bastantes faltas. Contudo, as melhores chances de gols surgiram com cruzamentos, e foi dessa forma que o Stuttgart chegou ao empate. Em falta cobrada perto do escanteio, Philipp Klement lançou a pelota na cabeça de Kalajdzic que estava sozinho e mandou a redondinha para o fundo da rede. Sobretudo, após o tento, não houve mais bolas na rede e o confronto terminou em 1 x 1.

E agora?

Na próxima rodada, ambas as equipes vão jogar fora de casa. 0 Bayer Leverkusen vai encarar o Mainz 05 na Coface Arena, no sábado (17), às 10h30 (horário de Brasília). Do outro lado, o Stuttugart irá enfrentar o Hertha Berlin no Estádio Olímpico, também no sábado (17), às 10h30 (horário de Brasília).

Imagem destaque: Twitter Bayer Leverkusen

Avatar
Jonathan Luiz Souza
Quando comecei a faculdade de jornalismo não sabia o que esperar, entrei cheio de ressalvas, mas só após um semestre me encontrei no curso, e acabei me apaixonando. O futebol me fez escolher a área da comunicação, e pelo menos, até o momento, acho que acertei em cheio, aquele golaço no ângulo. Como grande objetivo profissional, espero que um dia trabalhe na mídia esportiva. O futebol é igual Rock’n’roll, começa com um belo solo de guitarra, depois de um pequeno tempo as coisas começam a agitar, chega na metade que é o seu clímax, e termina cheio de emoção. Viva o futebol, a maior criação do homem!

Artigos Relacionados