Strasbourg x Saint-Étienne (Foto destaque: Divulgação/Strasbourg)

Neste domingo (17), Strasbourg e Saint-Étienne se encontraram pela 20ª rodada do Francês 2020/21 no Stade de la Meinau. Em um confronto que o time visitante se encontrava desfalcado graças a onze testes positivos de coronavírus, incluindo um do seu técnico, os mandantes aproveitaram e venceram por 1 x 0. O autor do gol foi Ludovic Ajorque, que anotou seu nono tento no campeonato.

1º TEMPO

Mesmo com vários desfalques, os visitantes começaram atacando com Krasso, que passou para Moueffek sofrer pênalti aos 10′. Entretanto, Boudebouz foi para a batida e mandou por cima do gol de Kawashima. Depois, o Saint-Étienne saiu errado com Sissoko, fazendo com que Ajorque dividisse a bola com o goleiro Moulin. Os jogadores do Strasbourgo pediram penalidade, mas o juiz seguiu com o jogo.

Então, em troca de passes do time da casa, Ajorque cruzou para Thomasson, que finalizou de letra para fora. Porém, foi aos 25′ que o lateral Kenny Lala lançou o atacante do Racing, que só tocou para abrir o placar no Meinau. Após o gol, os mandantes ainda tiveram a chance de ampliar com Bellegarde de cabeça, mas a bola passou acima da meta de Moulin.

2º TEMPO

No geral, a partida foi muito faltosa, tanto que as equipes combinaram para 32 faltas, sendo 23 dos mandantes. Quanto a lances perigosos, mais uma vez Sissoko errou na hora de tirar a bola, sobrando assim para Diallo. O senegalês driblou o defensor e cruzou para Ajorque, que cabeceou na direção de Moulin, que fez a defesa.

Na sequência, os donos da casa tiveram outra chance quando o chute de Thomasson desviou em Trauco, obrigando o goleiro do Saint-Étienne a fazer outra intervenção. Pelo outro lado, Krasso teve uma oportunidade quando recebeu em profundidade e bateu para a defesa de Kawashima. A partir daí, os visitantes seguiram pressionando até o final, mas o Strasbourg conseguiu se segurar e obteve a vitória.

STRASBOURG X SAINT-ÉTIENNE – E AGORA?

Após o triunfo, o RCS subiu para a 13ª posição, com 20 pontos. Já o Vert et blanc fica em 16º, com 19 pontos, quatro a mais do que o primeiro no Z3. No próximo domingo (24), o Strasbourg enfrenta o Dijon fora de casa, às 11h (horário de Brasília). Enquanto isso, no mesmo dia, o Saint-Étienne faz o Derby du Rhône contra o Lyon, às 17h.

MELHORES MOMENTOS – STRASBOURG X SAINT-ÉTIENNE

Foto destaque: Divulgação/Strasbourg

Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados