Strasbourg

Nesta sexta-feira (27), Strasbourg e Rennes empataram pela abertura da 12ª rodada da Ligue 1 2020/21. Dessa forma, o placar de 1 x 1, teve um gosto mais amargo para os Le Rouge et Noir, que chegaram ao terceiro jogo sem vitória na liga. No entanto, o resultado não foi ruim para os mandantes, que jogaram toda a segunda etapa com um jogador a menos. A partida ocorreu no Stade de la Meinau, em Estrasburgo.

1º TEMPO

A princípio, as equipes construíram chances, mas não conseguiram criar perigo. Contudo, aos 24′, Diallo chutou de fora da área, a bola desviou em N'Zonzi e caiu em Kenny Lala, que cruzou de primeira para Thomasson abrir o placar para os donos da casa.

No entanto, as coisas passaram a piorar para o Strasbourg aos 40′, quando o capitão Mitrovic deu um carrinho imprudente em Guirassy. Consequentemente, o árbitro expulsou o zagueiro e marcou a falta. Em seguida, Bourigeaud foi para a cobrança, mas o goleiro Kawashima defendeu o arremate. Em suma, a primeira etapa terminou com o placar de 1 x 0 para o Racing.

2º TEMPO

Com um homem a mais, o Rennes passou a ir para cima dos mandantes. Assim, aos 14′, Gboho finalizou e o goleiro Kawashima realizou outra defesa. Logo em seguida, Lea Siliki fez um belo lançamento para Truffert, que cabeceou para a área, a bola passou por todo mundo e encontrou Hunou, que empatou de cabeça. Nesse sentido, os Le Rouge et Noir aumentaram a pressão em busca da virada.

Desde já, Lea Siliki chutou colocado de fora da área, aos 19′, e o japonês salvou a meta do Racing novamente. Posteriormente, aos 30′, Bourigeaud mandou outro arremate de longe, mas Kawashima apareceu de novo. Do mesmo modo, Hunou quase virou aos 39′, porém, a cabeçada explodiu na trave. Por fim, no último lance do jogo, Jéremy Doku alçou a bola, e Lea Siliki subiu bonito cabeceando forte, tirando tinta da trave. Placar final 1 x 1.

STRASBOURG X RENNES – E AGORA?

Com o empate, os mandantes ficaram na vice-lanterna da Ligue 1, com 7 pontos. Em contrapartida, o Rennes chegou ao terceiro jogo sem vitória e subiu, provisoriamente, para a sexta posição, com 19 pontos. Dessa maneira, na próxima rodada, o Strasbourg vai visitar o Nantes, e os Le Rouge et Noir vão receber o Lens.

MELHORES MOMENTOS – STRASBOURG X RENNES

Em breve.

Foto destaque: Reprodução/Stade Rennais FC/Twitter

Arthur Brunello
Bacharel em Direito, apaixonado por futebol e cinema. Creio no poder de transformação do esporte, da informação e da cultura.

Artigos Relacionados